quinta-feira, 25 de outubro de 2018

16% da população apodiense recebem Bolsa Família

O Governo Federal já pagou a Apodi, somente neste ano de 2018 a quantia de 8 milhões, 963 mil, 302 reais de Bolsa Família. São 5,749 beneficiados, o equivalente a 16.54%


Sem dúvidas o programa Bolsa Família vem ajudando muitas pessoas nesse período de crise financeira que nosso país está vivendo. O desemprego aumentou muito, e os preços também.

O grande objetivo desse programa é diminuir o grande número de famílias que infelizmente estão em miséria e até mesmo passando fome. Com certeza, nesses anos que o programa vem atuando, ele tem sido muito eficiente e reduzindo muito esses casos que ainda encontramos no Brasil.

E por conta de muitas informações vazias, ou até mesmo falsas que tem espalhado pela internet, resolvei escrever esta matéria sobre o Bolsa Família para esclarecer todas as dúvidas e te ajudar no que for preciso.

O município de Apodi já alcançou a meta de atendimento do programa, agora a atual gestão está focada na atualização cadastral dos benefícios. Nesses últimos dois anos, já foram atualizadas 7.724 famílias. Segundo a Taxa de Atualização Cadastral (TAC), a média nacional é 70,26% e o município de Apodi já ultrapassou a média nacional, totalizando 87,74%.

“Já ultrapassamos a média nacional de cadastramento, agora a equipe do Bolsa Família vem focando na manutenção do benefício, estamos intensificando a fiscalização municipal dos beneficiários, teve um aumento significativo nas visitas através dos nossos assistentes sociais, se realmente essas famílias se enquadram no programa”, revela a gestora do Bolsa Família, Rosalina Silveira.

A coordenação do Bolsa Família disponibiliza cinco listas para que os usuários acompanhem o sistema cadastral. “Todos os bloqueios que estão acontecendo no nosso município são a nível nacional, outros municípios estão passando por isso também, não é por falta de atualização, por que conseguimos atualizar todo mundo dentro do prazo”, relata a gestora municipal.

“Em relação aos cartões vencidos esclarecemos que esses cartões são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, a conta Caixa Fácil é da agência de Mossoró, por isso, que tem que ir pegar lá. A responsabilidade dos cartões é da Caixa Econômica, assim como os pagamentos e não do município”, explica Rosalina.

A gestora municipal agradeceu o empenho da equipe na realização das ações, especialmente em razão do número reduzido de profissionais. "É impressionante e gratificante ver a dedicação de cada um de vocês nesse processo. Mesmo com a falta de pessoal, vocês conseguiram atingir todas as metas possíveis. Isso precisa se reconhecido sempre, pois independente das dificuldades enfrentadas, nenhum munícipe deixou de receber a atenção necessária", afirmou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: