terça-feira, 4 de setembro de 2018

Município de Apodi recebe máquina agrícola

O equipamento oferecerá melhores condições de trabalho e, por consequência, aumentará a produção local

“Chegamos aqui não com promessas, mas com ações, vamos levar mais uma máquina para o desenvolvimento de Apodi e seu povo”. Com essas palavras o prefeito Alan Silveira recebeu na manhã desta terça-feira (4), na sede do INCRA em Natal, um trator de pneus, através de uma parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

"Esse trator vai ajudar muito o trabalho da Secretaria Municipal para o homem do campo. Agradeço ao delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Kleber Silveira, ao deputado federal Walter Alves e ao senador Garibaldi Alves pelo empenho e dedicação para com o nosso município", destacou Alan.

O secretário de Agricultura, Elton Rosemberg destacou a importância da máquina para o homem e a mulher do campo. Como um incentivo para agricultura familiar, a nossa iniciativa junta-se a tantas outras realizadas pelo Governo Alan Silveira na luta pelo fortalecimento desse segmento, como a perfuração de poços artesianos, por exemplo, que ajuda na garantia de uma grande safra”, ressaltou.

Para o prefeito Alan Silveira, iniciativas como a do advogado Kleber Silveira do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) são sempre bem-vindas. “O trator vai garantir mais renda para os agricultores e mais qualidade nos alimentos que chegam, todos os dias, em nossas mesas”, argumentou.

Alan ressaltou ainda que o veículo vai ajudar no processo produtivo, na preparação de solos, no aumento da produtividade e na geração de renda do município, contribuindo diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar.

O trator adquirido pela municipalidade foi no valor de mais de R$ 75 mil. Além de Apodi, outras sete cidades foram contempladas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: