terça-feira, 11 de setembro de 2018

Estudante da rede pública municipal conquista a prata nas OBMEP


Por Anna Oliveira

Guilherme Sidor Gomes, 15 anos, é aluno do 9º ano da Escola Municipal Lindaura Silva, conquistou a medalha de prata na XIII Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) edição 2017.

O estudante apodiense se classificou em 7º lugar no estado do Rio Grande do Norte, e concorreu com mais de 18 milhões de estudantes de todo o país. Recebeu sua premiação em Natal no dia 31 de agosto no auditório da CEMURE acompanhado da professora de matemática Jocilene Gurgel, da diretora da escola Aline Fabrícia e da vice-prefeita de Apodi Hortência Regalado.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).


Voltada para as escolas públicas e privadas seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas privadas, públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

“Essas participações evoluem cada vez mais o ensino e a busca pelo melhoramento estudantil e profissional, afinal, é um conjunto de troca de experiências entre o aluno e o professor”, frisou a vice-prefeita Hortência que fez questão de participar desse momento ímpar do aluno premiado.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: