sexta-feira, 3 de agosto de 2018

R$ 551 milhões: Arrecadação do Estado bate novo recorde em julho

Os Auditores Fiscais da Secretaria da Tributação do Estado bateram novo recorde histórico de arrecadação própria, alcançando no mês de julho o montante de R$ 551 milhões. O resultado da apuração foi divulgado ontem (01) pelo Sindicato da categoria que, ainda, revelou um crescimento de 18% na receita estadual, em relação ao mesmo período do ano passado.

“O Fisco tem feito sua parte e temos dito reiteradas vezes que a solução para o problema financeiro do RN está diretamente ligada a mais investimentos na Secretaria de Tributação. Com o crescimento da arrecadação nos últimos meses, e com a entrada de algumas receitas extraordinárias, o Governo conseguiu diminuir o atraso mensal de salários. No entanto, precisa urgentemente anunciar o pagamento do 13º de 2017 e fazer os repasses necessários à SET. Só assim, teremos as condições adequadas de trabalho, para podermos incrementar ainda mais as receitas e combater à sonegação”, ressaltou Fernando Freitas, presidente do Sindifern.

Os auditores estaduais cobram do Governo o repasse mensal para o FUNDAT – Fundo do Desenvolvimento da Administração Tributária. Esse recurso seria destinado para reaparelhar e reequipar as unidades de tributação.

Segundo o presidente do Sindifern, já houve um compromisso firmado com a categoria para que a SET receba o investimento. Mas o repasse não vem sendo feito.

“Precisamos avançar na tecnologia e nas ferramentas de informação e armazenamento e colocar os auditores em campo para visitas periódicas aos estabelecimentos comerciais. O retorno dos investimentos na SET, com o fortalecimento da administração tributária, garante as condições necessárias para o combate à inadimplência e sonegação, com mais eficiência e efetividade”, finalizou Freitas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: