quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Orla da Lagoa do Apodi tem limpeza garantida

Retirada do lixo na orla da Lagoa do Apodi
Por Jânio Duarte

Passear pelo Calçadão da Lagoa é sempre uma boa opção de lazer, principalmente no final da tarde para praticar atividades esportivas: seja uma caminhada, uma corridinha leve ou fazer atividades físicas na academia ao ar livre.

Alguns pontos de intensa circulação de visitantes e turistas em toda orla da lagoa, acabam por registrar alguns volumes de lixo. Por isso, para que os frequentadores desfrutem de momentos agradáveis de diversão, uma equipe de limpeza da secretaria de Urbanismo e Transportes está focada na orla da nossa lagoa.

Estão sendo realizado os serviços de roço de mato e recolhimento do lixo, as equipes tem intensificado a atuação de remoção dos resíduos. "A ideia é deixar todo o espaço do Calçadão mais bonito e atrativo, tanto para os apodienses, quanto para os turistas", comenta Alan Silveira.

Já Alan Rodrigues, secretário de Urbanismo e Transportes, orienta a população a utilizar os cestos coletores como forma de preservar a limpeza da região. "Devemos sempre levar boas impressões dos lugares por onde passamos", observa. "Constatamos que a maior ocorrência de resíduos deixados pelos visitantes e proprietários dos bares corresponde a copos descartáveis, carcaças de coco, embalagens de alimentos e garrafas de plástico, as conhecidas PET."

Mas não há desculpa para não colaborar com a cidade. Estão disponíveis à população contêineres e lixeiras para o descarte correto do lixo. Com pouco mais de 36 mil habitantes, a população apodiense está produzindo em média de 15 mil toneladas de lixo doméstico/dia.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: