segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Márcio Morais ministra palestra sobre o mundo do crime e o sistema penitenciário

O diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi realiza palestra sobre o mundo negro do crime e faz um alerta a juventude apodiense

Por Jânio Duarte

A violência no Brasil vem crescendo e por consequência tem criado muita discussão quanto às providências e medidas que devem ser tomadas para enfrentar e melhorar o sentimento de segurança por parte da sociedade.


Pensando nisso, a direção e os professores da Escola Estadual Valdomiro Pedro Viana fez um convite a Márcio Morais que é agente penitenciário e diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.

Márcio Morais fez uma explanação sobre o crime, drogas, prisões, facções - mostrando que as cadeias estão cheias de jovens que são adotados pelo crime.


O alunado do 1° e 2° grau escutaram atentamente a palestra proferida por Márcio Morais que serviu de alerta a todos os jovens presentes. Durante o bate-papo Márcio abriu espaço para perguntas, dúvidas e questionamentos. “Foi uma palestra bastante proveitosa”, comentou Márcio com o Blog.

Márcio informa ainda que este trabalho vai ter continuidade em outros estabelecimentos educacionais do município.


A palestra foi realizada na tarde de hoje (27) na Escola Estadual Valdomiro Pedro Viana. Os alunos da escola, farão uma visita a unidade prisional em breve, para conhecerem como é seu funcionamento.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: