terça-feira, 21 de agosto de 2018

Fumaça de lixão em chamas causa prejuízos a moradores em Apodi

Foto: Jefeson Leite

A partir do momento que o fogo atinge a vida das pessoas, ele se transforma em crime ambiental. Foi o que aconteceu em Apodi no dia 20 de agosto. Na oportunidade o fogo no lixão provocou muita fumaça prejudicando crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

O Blog ApoDiário vem recebendo algumas denúncias, quando o fogo atinge o lixão e algumas da vezes de forma criminosa. O problema é recorrente, porém a atual administração tem se esforçado para solucioná-lo.

Os representantes do Governo Alan Silveira admitiram registro de Boletim de Ocorrência na Polícia e agora aguardam providencias do Ministério Público.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Recursos Hídricos e Meio Ambiente está fazendo um trabalho de educação, foram plantados alguns pés de ninho, queremos abrir mais duas valas em breve para armazenar mais lixo, também foi construído uma guarita com vigia. “A educação ambiental é o melhor caminho”, comentou Elton Rosemberg.

O prefeito Alan Silveira tem se mobilizado para enfrentar esta problemática e continua em constante busca para solucionar. “Um aterro sanitário seria a saída, mas o município sozinho não tem condições de bancar o investimento”, disse. “É uma obra cara, o município não tem condições de tocar sozinho, precisa de parceira do Governo do Estado e Federal, precisamos erradicar este problema crônico do nosso município, estamos falando de saúde, de qualidade de vida”, finalizou Alan.

Outra alternativa é o Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Alto Oeste Potiguar - CONSOP, e o município de Apodi já se encontra consorciado, esperando apenas caminhar. O Blog ApoDiário sempre tratou a respeito do lixão de Apodi. Clique AQUI, AQUI, AQUI e AQUI e reveja.

Eliminar os lixões ainda é um grande desafio para o poder público. Enquanto isso permanecemos inalando a fumaça tóxica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: