sábado, 18 de agosto de 2018

Fisioterapeuta se destaca e recupera atletas para a estreia da Seleção do Apodi na Copa Oeste

Profissional, de Apodi, explica técnicas que devem ser utilizadas na recuperação, após esforço excessivo em treinos ou na própria partida de futebol

Por Jânio Duarte

Dois jogadores importantíssimos da equipe de Apodi sofreram lesão muscular e pararam os treinamentos para fazer tratamento de fisioterapia. Ismael José de Oliveira, 31 anos sofreu uma distensão muscular na região da virilha e Breno Rogério de Freitas, 28 anos sofreu distensão muscular na região da panturrilha.

Ismael e Breno recuperados de lesão e prontos para estreia.
Garante a fisioterapeuta Adriele Oliveira.
Adriele Oliveira fisioterapeuta da Associação Desportiva Apodiense entra em ação e anima os jogadores, dizendo para não se preocuparem. “Vocês estarão prontos para a estreia”, garantiu a fisioterapeuta.

Com o esforço de ambos os jogadores, obtivemos resultados bastantes significativos, os objetivos foram alcançados com sucesso. Amanhã, dia 19 os jogadores Ismael e Breno estarão a disposição do treinador Francisco Gama para a partida de estreia”, reforça.

Prontamente os jogadores agradeceram a doutora pela recuperação, inclusive postaram em suas redes sociais a volta aos gramados em tempo ágil, graças ao trabalho de Adriele Oliveira.

A fisioterapeuta já liberou os atletas para os treinamentos e ainda comentou com os dois jogadores. "Dê o seu melhor dentro de campo, pois a lesão foi tratada com sucesso, agora tenham preparação para diminuir os riscos de sofrer outras lesões", disse. "Confio em vocês!", acrescentou.

A fisioterapia é responsável na prevenção de lesões e traumas desportivos, também é responsável durante os treinos do atleta para melhor manutenção física, desempenho, condicionamento físico e cardio-respiratório e em casos de traumas, contusões e outras diversas lesões atua diretamente no tratamento e recuperação do atleta, objetivando uma recuperação plena em um menor espaço de tempo possível.

"O tratamento imediato para quase todas as lesões esportivas consiste no repouso, na aplicação de gelo, na compressão e na elevação. A parte lesada é imediatamente colocada em repouso, para que sejam minimizados o sangramento interno e o edema e também para se evitar o agravamento da lesão", comentou Adriele Oliveira fisioterapeuta da equipe.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: