quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Ação nas escolas da rede municipal melhora saúde bucal das crianças

Foram realizadas palestras, aplicação de flúor, escovação dos dentes ao vivo com dicas dos dentistas

O Programa Saúde na Escola levou orientações para estudantes da Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, do distrito de Córrego, sobre como cuidar bem dos dentes e tem contribuído decisivamente nas escolas da rede municipal de Apodi para melhoria no índice que mede a saúde bucal. A atividade foi desenvolvida pelos profissionais de odontologia e a auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse trabalho, os profissionais de odontologia realizam visitas periódicas nas escolas municipais, onde oferecem o exame bucal – também chamado de triagem – para avaliar as condições de saúde e avaliar a necessidade de tratamento dentário.

Durante a visita a cada escola, o profissional dá aos estudantes orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e realiza aplicações tópicas de flúor. Para reforçar o trabalho de prevenção, a equipe médica também da atenção especial para orientar profissionais da educação, pais e monitores que atuam junto às crianças.


“Foi uma manhã muito proveitosa e não temos dúvidas de que as crianças aprenderam muito sobre como cuidar da higiene bucal”, destacou o secretário de Saúde Sabino Neto.

O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

Todos os alunos cujo exames apontam problemas são direcionados para tratamento odontológico na unidade de saúde mais próxima da residência do aluno.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: