domingo, 29 de julho de 2018

STTR de Apodi realiza roda de conversa em Carpina


Na manhã deste último domingo de julho (29) o presidente Agnaldo Fernandes do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi esteve participando de uma roda de conversa com camponesas e camponeses da comunidade rural de Carpina.

Com tema central a retomada das atividades da associação comunitária daquela localidade, várias ideias foram surgindo nos relatos de cada agricultora e agricultor que ali estiveram.


"Esse é o papel do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR), está sempre presente na base debatendo o campesinato de forma coletiva", comentou Fernandes.

A roda de conversa é uma forma de produzir dados em que o pesquisador se insere como sujeito da pesquisa pela participação na conversa e, ao mesmo tempo, produz dados para discussão. É, na verdade, um instrumento que permite a partilha de experiências e o desenvolvimento de reflexões sobre as práticas educativas dos sujeitos, em um processo mediado pela interação com os pares, através de diálogos internos e no silêncio observador e reflexivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: