quinta-feira, 12 de julho de 2018

Programa “Zera Fila da Saúde” continua beneficiando Apodienses


O prefeito de Apodi, Alan Silveira, criou há alguns meses o programa "Zera Fila da Saúde", que vem beneficiando milhares de apodienses que necessitam de exames, consultas e procedimentos, tanto na Atenção Básica como na Especializada.

Ao lado do secretário de Saúde, Sabino Neto, o prefeito Alan Silveira acompanhou agora pela manhã mais uma etapa do programa "Zera Fila" no Centro de Saúde de Apodi.

"Hoje estamos realizando 40 consultas de neurologia e 70 ultrassonografias. O programa vai funcionar toda semana no mês de julho e bater mais um recorde de atendimentos", destacou Alan.

Coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa tem como meta qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal e apresentar soluções em um prazo máximo de 24 meses, contribuindo assim para a redução das demandas.

O programa permite ampliar a ação implantada no início do ano para reduzir filas históricas de exames e consultas, com atenção às demandas nas áreas de oftalmologia, cardiologia, urologia e otorrinolaringologia, e ainda agilizar a distribuição de medicamentos.

"O Zera Fila é um amplo esforço para qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde em nossa cidade. São parcerias firmadas para um amplo leque de frentes para a redução de demandas. Até o final de 2018 nos planejamos para enfrentar e vencer as filas de exames e mais do que isso, estamos propondo zerar filas de consultas,  tratamentos, medicamentos, cirurgias. Queremos que todos os procedimentos estejam devidamente regulados até o final do ano", comentou Alan.

O novo modelo de atendimento implantado nos postos de saúde – também faz parte do programa “Zera Fila”.

"Com a mudança no acolhimento e a busca ativa para consultas e procedimentos, além da prevenção, os pacientes poderão resolver seus problemas na própria unidade, o que contribuirá para a redução da demanda e consequentemente desafogará os atendimentos de urgência e emergência", explicou Sabino.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: