sábado, 7 de julho de 2018

Presos ajudam na reforma do Hospital de Apodi


Detentos do CDP trabalham na reforma do HRHMM, principal unidade de saúde de Apodi

Tudo o que eles querem é voltar para o convívio dos seus filhos ou de seus pais. Condenados por crimes diversos, hoje eles diminuem a distância do tempo até esse objetivo ajudando a reformar e a humanizar o ambiente que vai ter a missão de cuidar das pessoas que necessitam dos serviços.

Os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi estão realizando trabalhos de pintura no pronto socorro do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, principal unidade de saúde de Apodi e região do médio Oeste.

Os internos já recuperaram e pintaram mais de 50 camas hospitalares e suporte para soro. Além da reforma do lugar, eles fazem pinturas. Tudo para humanizar um ambiente de qualidade para os usuários.


O trabalho é acompanhado pelo diretor do Centro de Detenção Provisória, agente penitenciário Márcio Morais.

Os detentos trabalhadores têm um dia de prisão descontado para cada três trabalhado. "Isto é parte do processo de ressocialização. Desperta neles a vontade de seguir regras sociais. E tem a possibilidade de observação (do comportamento) que pode influenciar nas decisões judiciais", diz o agente penitenciário, Márcio Morais, ao citar também a reinserção no mercado de trabalho.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: