domingo, 8 de julho de 2018

Drª. Solange Noronha abraça duas importantes causas

Drª. Solange abraça duas causas, o atendimento na Maternidade Claudina Pinto, e o engajamento na luta política junto ao irmão, o então pré-candidato a deputado estadual Luís Carlos.

Confira abaixo nota emitida pela médica Drª Solange Noronha, que é irmã do pré-candidato a deputado estadual o Apodiense e professor Luís Carlos Noronha.

"Quando eu ainda estava no meu quinto ano de medicina, acompanhei um caso de uma paciente criança Apodiense, que a família dela estavam hospedados na casa dos meus pais em Natal, é essa criança acabou falecendo. Imagine eu uma jovem em meio aquela situação, recebendo um pai na casa dos meus pais numa madrugada quando acabara de perder aquela criança. Há vontade de mudar o mundo, de não ver cenas como aquela se repetindo, fez eu tomar a decisão de voltar ao meu Apodi para exercer a minha medicina, na minha cidade onde eu queria clinicar e fazer a diferença.

Por mais de 30 anos atendendo em Apodi e cidades vizinhas, por muitas vezes improvisando locais de atendimento, abrindo as portas de minha casa e servindo com amor a população, apesar de me envolver com política, nunca fiz distinção de paciente, por bandeiras políticas.

Agora tomei a decisão de me aposentar, como médica e me dedicar aos meus filhos e ao meu marido. Mais não consegui, por diversas vezes me peguei pensando naquela jovem que queria fazer mais.

Resolvi abraçar duas causas nobres

Uma atender na Maternidade Claudina Pinto, ao qual sempre tive esse desejo, instituição essa que não pode nos faltar lutarei juntamente com aquela equipe para mantermos a dignidade das mulheres e crianças apodienses.

E a outra é abraçar a pré-campanha do meu irmão prof. Luís Carlos a deputado estadual, sempre me envolvi com política, nunca deu muito certo, em meios aos hospitais e cidades distintas nunca pude realmente me envolver numa campanha, num projeto. Agora com mais tempo, e sabendo da necessidade de um representante de Apodi, sabemos que teríamos acesso a projetos e benefícios, os quais fariam a diferença. E com esse pensamento me junto ao povo de Apodi numa caminhada de lutas.

No decorrer dos dias manterei todos informados sobre minha agenda de compromissos.

Grata pelo acolhimento da população de Apodi ao meu trabalho.

Dra. Solange Noronha.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um comentário:

Assis disse...

Essa Doutora é 1000. Parabéns!