quinta-feira, 7 de junho de 2018

Vereador solicita sistema de drenagem em bairros de Apodi

De acordo com o vereador Gilvan Alves, o bairro Baixa do Caic necessita de um sistema de drenagem. Foto: Web.

O vereador José Gilvan Alves (Avante), por meio de indicação, está solicitando a implantação de um sistema de drenagem nos bairros Pequé e Baixa do Caic. Segundo os moradores, sempre que chove, a água se acumula na via, devido à falta de um sistema de drenagem das águas pluviais no local.

Após visita aos referidos bairros, pudemos constatar um canal de água que cruza toda a extensão dos bairros Pequé e Baixa do Caic a céu aberto. Esse "córrego" corta todo o bairro, com uma forte e perene correnteza d'água, causando diversos tipos de problemas que perpassam desde a saúde pública, até mesmo danificação da estrutura urbana pública e particular.

Assim, estamos solicitando do Poder Público Municipal que seja feito um canal de drenagem, para que essa água possa escoar por debaixo da rua, indo desaguar na lagoa de "Epifânio", como é popularmente conhecida. Esse sistema de drenagem subterrânea deve iniciar no bairro Pequé e passar pelas principais ruas afetadas na Baixa do Caic, para que de fato o problema seja resolvido.

Além do acúmulo de lixo, bancos de areia, lama e insetos, vemos que a correnteza d'água destrói tudo que vem pela frente. Logo, não podemos apenas fazer paliativos de limpeza e jogar entulhos para tentar "desviar" a rota da água. É preciso encarar a problemática e resolver. Afinal, centenas de famílias são afetadas diariamente por esse problema. Assim, solicitamos do Sr. Prefeito Municipal, máxima urgência na resolução desta problemática.

“A solução desse problema é essencial não só pelo desconforto que causa aos moradores, mas também por uma questão de saúde, pois a água acumulada pode se tornar criadouro do mosquito da dengue, que a Prefeitura se esforça tanto em combater”, argumenta Gilvan na indicação, em que pede as devidas providências do Executivo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: