sábado, 23 de junho de 2018

Secretaria de Educação promove último encontro do PNAIC

Durante o encontro foram discutidas estratégias educativas para o público infantil

Melhorar a qualidade da educação da rede municipal de ensino de Apodi é uma das metas do prefeito Alan Silveira (MDB) até o final de seu mandato.

Na manhã deste sábado (23), mais um encontro reuniu professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino na Secretaria de Educação do município. O evento foi promovido pela secretaria de Educação, marcando o último encontro do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), ao todo, participaram mais de 30 educadores escolares.

O objetivo do encontro é aproximar experiências e práticas bem-sucedidas em nível municipal, tendo como base o resultado das intervenções propostas pelo programa junto aos diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas tanto da zona urbana quanto da zona rural do município.

O prefeito de Apodi Alan Silveira, ao lado do secretário de Educação Elmo Alves, visitou o último encontro dos professores da rede municipal no programa PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) para o ensino infantil e fundamental.


Segundo o secretário de Educação Elmo Alves, o projeto propõe a melhoria na educação e um maior controle sobre esse tema tão importante que é a alfabetização.

"Foram realizadas diversas formações com o intuito de permear as ideias do programa. O projeto é um incentivo federal e existe desde 2013, buscando atender estudantes do 1° ao 3° ano do ensino fundamental", explicou o secretário.

"Alfabetizar é uma grande missão para os educadores que trabalham com crianças nesta faixa etária e essa formação continuada, é uma excelente oportunidade para que os nossos profissionais compartilhem experiências e aprofundem os seus conhecimentos. Através do PNAIC, vamos elevar a qualidade do ensino das escolas municipais, garantindo que todas as etapas educacionais sejam cumpridas no tempo certo", afirmou Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: