sexta-feira, 15 de junho de 2018

Representando o CDP de Apodi, Márcio Morais participará da 2ª Mostra Laboral do Sistema Penitenciário Brasileiro em Florianópolis

Márcio Morais irá representar o CDP de Apodi
durante encontro nacional em Florianópolis-SC
Na contramão do sistema prisional do Brasil que está em colapso e pela atuação que é destaque não somente no Rio Grande do Norte, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi foi indicado para participar da “2ª Mostra Laboral do Sistema Penitenciário Brasileiro”, que será realizado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de Santa Catarina com apoio do Ministério Extraordinário da Segurança Pública e DEPEN — Departamento Penitenciário Nacional, em Florianópolis - Santa Catarina, de 24 a 27 de julho.

Por ser considerada uma unidade prisional modelo para todo Rio Grande do Norte, o diretor Márcio Morais foi indicado pelo secretário de Justiça e Cidadania do RN, Dr. Mauro Albuquerque, para junto com a diretora da Penitenciária Estadual Dr. João Chaves, Jacinta Maria da Costa, Isaias Paiva Fonseca, gestor de convênios da SEJUC, Alcineia Rodrigues dos Santos, gestora de Educação da SEJUC, todos são agentes penitenciários, e vão juntamente com o secretário Mauro Albuquerque representar o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte nesse importante evento, que envolverá todo o Sistema Penitenciário do Brasil.

O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte terá um stand de 12m2 onde apresentará vídeo institucional dos investimentos realizados pelo Governo do Estado nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte como realização de concurso público, compra de armas, coletes, viaturas e treinamentos.

O diretor do CDP Apodi, Márcio do Carmo de Morais, vai mostrar o trabalho realizado pela unidade que dirige na busca da ressocialização do apenado, como a fabricação de vassouras Pet que já conseguiu tirar mais de 100 mil garrafas do meio ambiente.

A diretora da Penitenciaria João Chaves, Jacinta Maria da Costa – vai mostrar a produção de artesanato feito pelas presas que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário.

POR TRÁS DAS GRADES – O agente penitenciário, escritor e estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Márcio Morais, aproveitará para expor o seu livro “Por Trás Das Grades” para agentes de todo o Brasil.

O escritor já conseguiu vender cerca de 1.500 livros através das redes sociais para todo o País.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: