sexta-feira, 15 de junho de 2018

Furto de fios deixa clientes sem internet em Apodi e Felipe Guerra


Imagine chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, tentar se conectar na internet para assistir algo na Netflix e descobrir que você está desconectado porque alguém roubou os cabos de fibra óptica do poste em frente à sua residência. Parece surreal, mas acontece. E com certa frequência.

Mas, afinal, o que leva os ladrões a se debruçarem no meio da noite para cortarem esses fios? O dinheiro, é claro.

Fato é que essa prática criminosa acaba deixando muita gente desconectada e os técnicos confusos já que o problema não é tão simples de ser identificado.

O furto de fios da empresa HiperNet na Chapada e no Vale do Apodi, e ainda na cidade de Felipe Guerra provocou a interrupção dos serviços de internet na noite desta quinta-feira, 14.

O crime foi observado por volta das 22h30 - após um furto na fiação elétrica dos postes localizados no sítio Lagoa do Clementino, na Chapada de Apodi.

Na ocasião foi furtado fios de eletricidade que ficam entre o transformador do poste da Cosern até a torre da HiperNet, localizada na Chapada de Apodi.

Em razão do furto a região ficou sem energia entre às 22h30 de ontem até às 4h da madrugada de hoje, prejudicando o fornecimento de internet para regiões da Chapada e Vale do Apodi e a cidade de Felipe Guerra.

A HiperNet pede desculpas pelos transtornos e informa que já foi restabelecido o sistema de internet em todos os locais atingidos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: