sexta-feira, 1 de junho de 2018

Curtas do ApoDiário

Apodi – Aos poucos a cidade vem normalizando os serviços básicos essenciais. A coleta do lixo, por exemplo, até o final de semana estará tudo regularizado.

Greve Posto que não repassar desconto de R$ 0,46 terá multa de até R$ 9,4 milhões, afirma ministro.

É federal – 29 agentes ou delegados da Polícia Federal vão disputar mandato nas próximas eleições. Eles imaginam que podem se beneficiar eleitoralmente do prestígio da instituição, que cresceu na Lava Jato.

Gilmar Mendes indicou não ser responsável por caso Paulo Preto no STF - Ministro concedeu, por duas vezes, habeas corpus a executivo apontado como operador do PSDB.

Cálculo difícil – É tarefa difícil para os economistas calcular os prejuízos causados ao Rio Grande do Norte pela greve dos caminhoneiros. Hoje, é impossível fazer esse cálculo porque o prejuízo foi generalizado: na indústria, no comércio, na caprinocultura, no pólo de frutas exportadas para o exterior, no Governo do Estado e nos municípios.

Marketing político - Estelionatos eleitorais são comuns, em todos os partidos – não apenas em eleições, mas na rotina administrativa dos governos. Não se vende apenas o país ideal, vende-se o país irreal. Não é estelionato apenas, é enganação, tapeação, empulhação – me ajudem aí no substantivo! – golpe, fraude, embuste, logro, mentira. Minha nossa senhora das causas impossíveis!

Pedido idiota – Incrível como a 4 meses das eleições ainda haja pessoas no Brasil pedindo o “Fora, Temer”. O presidente sairá em 1º de janeiro, mas mesmo que saísse agora seria substituído por Rodrigo Maia (DEM-RJ), para governar com os mesmos partidos. Então, de que adiantaria?

Frase: Vivendo e não aprendendo... Esses somos nós!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: