quarta-feira, 13 de junho de 2018

Consultas à noite ampliam acesso aos serviços de saúde em Apodi

A Prefeitura do Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento noturno uma vez por mês no Centro de Saúde e nas demais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para atendimento a casos menos graves, como cefaleia (dor de cabeça), vômito, diarreia, dor abdominal, febre, lombalgia (dor nas costas) e escoriações em decorrência de quedas.

Em uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Apodi, a gestão municipal ampliou o programa “Atendimento Noturno” e ontem, 12, foi a vez do Centro de Saúde receber os atendimentos durante a noite. Todas as unidades de Saúde de Apodi aderiram ao programa.

"O Terceiro Turno possibilita atendimento noturno ao usuário sem condições de se ausentar do trabalho durante o dia para procurar uma unidade de saúde. Esse modelo amplia o acesso ao paciente em situação menos grave, podendo buscar atendimento no centro de saúde e nas UBS’s que oferecem esse serviço", comenta Sabino Neto, secretário de Saúde.

"Este é mais um projeto inédito sendo realizado pela nossa gestão. Esses atendimentos noturnos facilitam a vida daqueles que não podem vir se consultar durante o dia. Ontem foram realizadas mais de 60 consultas médicas, preventivos, testes rápidos de HIV e sífilis no Centro de Saúde. Este atendimento noturno será realizado uma vez por mês. Com determinação e vontade estamos avançando na saúde pública do nosso Município", destacou o prefeito Alan Silveira.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: