quinta-feira, 14 de junho de 2018

Campus do IFRN Apodi consegue arrecadação de centenas de garrafas pet e faz doação ao CDP de Apodi

Centenas de garrafas pet foram doadas hoje ao CDP de Apodi. Foto: Cedida

Nesta quinta-feira (14) colaboradores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN Campus Apodi se reuniram para fazer a entrega de centenas de garrafas pet ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi que trabalha com um projeto de fabricação de vassouras pet voltado dentro da própria unidade prisional.

O montante foi resultado de uma campanha de arrecadação que mobilizou todo o Instituto Federal e é suficiente para garantir matéria prima para produzir diversas vassouras recicladas.

O objetivo do trabalho é proporcionar uma oportunidade de trabalho e renda aos apenados. O projeto idealizado pelo diretor Márcio Morais do Centro de Detenção Provisória (CDP) conta com uma fábrica onde alguns dos apenados produzem as vassouras.

Segundo Márcio Morais, cada vassoura é vendida a R$ 5,00 e a renda arrecadada fica com os próprios detentos, mas a continuidade e sucesso do projeto esbarram na falta de matéria prima (garrafas pet de 2 litros), pois para a confecção de cada vassoura são necessárias 15 garrafas.

“Nós já chegamos a ficar vários dias sem produzir pela falta de garrafas, pois dependemos de doações e um campanha como essa é essencial para a continuidade do projeto”, acrescenta.

CDP/Sejuc e o IFRN/Apodi parceria de resultados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: