terça-feira, 5 de junho de 2018

Associações comunitárias de Baixa Fechada I, Santa Cruz I e do Sítio Cápua recebem direção do STTR


A Agricultura Familiar de Apodi mostra diariamente sua competência na produção de alimentos e na preservação ambiental. Sinônimo de organização e referência para todo o Rio Grande do Norte, o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi tem acompanhado de forma significativa as reuniões das associações comunitárias nas 4 regiões.

A direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) do Apodi participou simultaneamente das reuniões das associações comunitárias de Baixa Fechada I, da Santa Cruz I e do Sítio Cápua, ambas aconteceram na manhã deste domingo (3).


Nas três comunidades os diretores do sindicato ajudaram na reflexão de análise da conjuntura política atual, sobretudo, alertando para o período de eleições que se aproximam, no sentido de que as camponesas/es fiquem atentos a candidaturas que ameaçam as conquistas sociais que foram adquiridas ao longo do tempo.

“Os políticos de partidos que votaram pela aprovação da Reforma Trabalhista e a PEC dos gastos públicos não nos serve, chegou a hora de separarmos quem está contra nós trabalhadores e quem está a nosso favor”, ressaltou o líder sindical Agnaldo Fernandes.


Ao Blog Agnaldo disse ainda: “Uma associação legalmente registrada possibilita a seus associados ter voz e se fazer ouvir na sociedade e nos espaços de decisão pública, como os conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável, de educação, de saúde, de segurança, de meio ambiente, entre outros”.

A Associação Comunitária de Baixa Fechada I renovou a direção da associação para os próximos dois anos que continuará com nova frente da organização.

Com informações da Comunicação Popular do STTR do Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: