sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ação comunitária do CRAS Lagoa Seca beneficia moradores de Melancias


Uma ação comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Lagoa Seca, equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Saúde, beneficiou dezenas de moradores do distrito de Melancias com ações de direitos e cidadania.

A população teve acesso a serviços de saúde e assistência social. A ação aconteceu na manhã de hoje, 29, na Unidade Básica de Saúde de Melancias.

O objetivo da ação foi proporcionar o acesso aos direitos e estimular a reflexão sobre possibilidades de construção de novos papéis sociais e culturais dos participantes. A secretária de Assistência Social de Apodi Isianny de Medeiros acompanhou as ações realizadas.

“É importante observar como as ações da Política de Assistência Social do município de Apodi com outras instituições parceiras contribuem para a melhoria de vida da população que é referenciada pelo Cras Lagoa Seca”, revela a secretária.


"Estamos realizando essa ação na comunidade com atendimentos médicos, dentistas, nutricionais, atendimento do PADI, vacinas, testes rápidos, ultrassonografias, cadastro e atualização do bolsa família, unhas, cabelos, sobrancelhas, oficina de arte e palestras. São mais de 200 pessoas sendo atendidas pela ação. E  a partir das 17h iremos inaugurar a escola do Distrito", destacou Alan.

Nos Centros de Referência de Assistência Social mantidos pela Prefeitura, são desenvolvidos programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos: crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua. O objetivo é garantir a proteção social e a promoção da cidadania.

Os serviços do CRAS destinam-se em especial à população que vive em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente de vínculos fragilizados, pobreza, privação por ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, dentre outros.

Além do prefeito Alan Silveira e da Secretária de Assistência Isianny de Medeiros, estiveram presente a vice-prefeita Hortência Regalado, o secretário de Saúde Sabino Neto, e os vereadores Costinha e Evangelista Menezes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: