sábado, 5 de maio de 2018

Semana do Escoteiro é comemorada com atividades em Apodi

Fechando a Semana Escoteira em Apodi, como já tradição em nosso grupo, realizamos o grande Acampamento Urbano 2018, no qual fazemos atividades escoteiras nas ruas e praças de nossa cidade divulgando o movimento escoteiro.

O acampamento aconteceu nos dias 28 e 29 de abril, encerrando a semana escoteira, uma atividade toda diferenciada dos anos anteriores. Com a participação da Banda de Música dos alunos da Escola Ferreira Pinto, começamos o sábado com um grande desfile do grupo pelas ruas da cidade, coisa que jamais foi realizado pelo grupo em sua historia. O desfile encerrou na Praça da Juventude, na qual está localizada nossa sede própria.

Logo após o desfile, tivemos a tarde jogos e iniciamos a competição entre as patrulhas, ficamos na praça da sede e depois fomos para a praça da matriz, onde aconteceu mais jogos com as tropas. Em seguida voltamos para a base central a Escola Estadual Professor Antonio Dantas, na oportunidade todos participaram do jantar. 


No domingo, as bases eram a praça da sede onde tomamos o café, logo em seguida caminhamos até o Calçadão da Lagoa do Apodi, ponto turístico de nossa cidade.

O grupo realizou jogos da competição dos jovens, em seguida voltamos a base central, onde logo após o almoço todos assistiram dois filmes.


Por Aelton Dhone. Clique AQUI e veja mais fotos.

O escotismo foi fundado em 1907 pelo lorde inglês Robert Baden-Powell, e trazido para o Brasil em 1910. “Em Apodi, atuamos desde 1995. O propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar as plenas potencialidades como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, ressalta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: