terça-feira, 15 de maio de 2018

Projeto da Coleta Seletiva de Lixo é aprovado novamente pela Câmara

Na última sessão da Câmara Municipal de Apodi, pelo segundo ano consecutivo, apresentamos o Projeto de Lei da coleta seletiva nas escolas.

Ano passado, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, porém, foi vetado pelo Prefeito Municipal. Este ano (2018), o projeto foi aprovado (7x4), porém, sem nenhum voto dos vereadores situacionistas.

Entretanto, após um ano de intenso debate sobre o projeto e visto que, existe uma necessidade gigantesca da redução de lixo e educação ambiental sobre o mesmo, acreditamos que o Projeto não será vetado novamente.

Basta andarmos nas ruas de nossa cidade que veremos o lixo tomando de conta dos logradouros públicos e, o descarte inadequado, propicia o aumento de insetos e doenças transmissíveis pelos mesmos, tornando-se caso de saúde pública.

Assim, vemos a real necessidade de uma abordagem diferenciada e educativa sobre a coleta (seletiva) de lixo - e as escolas são os melhores locais para iniciarmos essa mudança radical que nossa cidade precisa.

Então, aguardamos a sanção do projeto, bem como, a efetivação do mesmo nas escolas municipais de nosso Apodi, para que nossa cidade seja pioneira e de fato encare essa problemática em busca de mudança e resolução das mesmas.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: