sábado, 19 de maio de 2018

Programa “Zera Fila da Saúde” de Apodi avança em exames

Prefeito Alan Silveira acompanha de perto os atendimentos no Centro de Saúde. Foto: Cedida
O Programa “Zera Fila da Saúde” de Apodi já realizou aproximadamente 2 mil exames médicos de diversas especialidades desde a sua implantação em novembro do ano passado. A administração aponta que o programa já resultou na redução de cerca de 40% das filas históricas de exames, acumuladas nos últimos anos.

"O trabalho de todos os envolvidos tem sido constante, continuamos avançando dia a dia nas ações do Programa, já tendo conseguido zerar a fila de alguns exames e avançar consideravelmente na redução de outros. Isto só é possível devido ao empenho de toda a equipe e ao apoio e confiança do prefeito Alan Silveira", destacou o secretário de Saúde, Sabino Neto. "Seguindo a meta que traçamos desde o início, esperamos, até o final do ano, zerar todas as filas de exames", reforçou Sabino.  


A ação acontece sempre no Centro de Saúde e teve como foco os pacientes que realmente necessitam desse tipo de atendimentos.

"Infelizmente, o nosso município possui uma grande demanda de consultas com especialistas. O programa Zera Fila vem, justamente, para amenizar a espera por esses atendimentos. Neste caso, ao invés dos pacientes irem para outras cidades, o médico é que vem até eles", destacou o prefeito Alan Silveira, enquanto acompanhava os atendimentos.

"Temos orgulho em afirmar que as ações do Programa Zera Fila da Saúde são um grande sucesso, já consolidado no nosso Município. Realizar esse número expressivo de exames, consultas e procedimentos em tão pouco tempo é algo que nunca tínhamos visto acontecer", disse o prefeito Alan Silveira. "Essa iniciativa pioneira só está sendo possível devido ao grande empenho de toda a equipe da Saúde envolvida e também dos nossos parceiros, aos quais aproveito a oportunidade para agradecer", completou.

Hoje pela manhã foram realizadas 70 consultas ortopédicas no Centro de Saúde.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: