quinta-feira, 17 de maio de 2018

Gilvan Alves cria Projeto de Lei que institui a Ficha Limpa Municipal

"Olá, amigos e amigas. Nesta quinta-feira (17), foi protocolado e encaminhado para as Comissões da Câmara Municipal de Apodi, um projeto de nossa autoria, chamado Ficha Limpa Municipal.

A PLL n° 227/2018, institui em âmbito municipal a ficha limpa como um dos pré-requisitos para que uma pessoa possa assumir cargo em comissão em nosso município.

Com este projeto tornando-se Lei Municipal, iremos vetar que pessoas com impedimentos restritivos, condenado conforme dita a legislação eleitoral - no Art. 1 da Lei Complementar n° 64/1990 e suas alterações - possam ser nomeados em cargos comissionados e venham a desempenhar função pública em nosso município.

Após a aprovação da lei Ficha Limpa, observamos que é de fundamental importância que exista mecanismos jurídicos restritivos para que pessoas consideradas "fichas sujas", não venham exercer cargos públicos e tornem o serviço público moralmente duvidoso.

Assim, aguardamos a tramitação regimental do projeto e, pedimos a sensibilidade dos nobres pares na Câmara Municipal, bem como, do Prefeito Municipal, quando for para a sanção do mesmo."

Por Gilvan Alves

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: