quinta-feira, 31 de maio de 2018

Escola de Apodi foi selecionada para participar da etapa nacional da Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente em São Paulo

Ester Câmara (12 anos),
sob a coordenação
da professora Luana Moreira
EMIAT (Córrego – Apodi/RN) foi selecionada para representar as escolas da 13ª DIREC na V Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – ETAPA NACIONAL (São Paulo/SP) A Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres participou da seletiva estadual em Natal/RN, com o sub-tema: CUIDANDO DAS ÁGUAS DA COMUNIDADE DO CÓRREGO, e foi selecionada para representar TODAS as escolas da 13ª DIREC (APODI, CARAÚBAS, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, SEVERIANO MELO e TABOLEIRO GRANDE).

O projeto foi apresentado pela aluna ESTER CÂMARA (12 anos), sob a coordenação da professora Luana Moreira, com o total apoio da Equipe Gestora (Sandra Santos/Graça Tôrres) e Coordenação Pedagógica (Leila Maia).

Essa é mais uma conquista de toda a comunidade escolar (alunos, pais, professores e funcionários) e representa um orgulho para toda a comunidade escolar, enfatizando a importância e o desempenho das escolas rurais para a construção de uma educação de qualidade. Este ano a V CONFERÊNCIA INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, tratou do tema: Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas. CONHEÇA O PROJETO SELECIONADO A ESCOLA MUNICIPAL ISABEL AURÉLIA TÔRRES participou com o sub-tema: CUIDANDO DAS ÁGUAS DA COMUNIDADE DO CÓRREGO.

Quais os cuidados devemos ter para garantir água limpa e abundante de forma a atender as presentes e as futuras gerações que habitam o Córrego e suas adjacências?

Após alguns levantamentos percebeu-se que tanto a poluição quanto o mau uso da água têm causado grandes preocupações, como também empresas que se instalam, lixo descartado de forma inadequada e desperdício dos próprios consumidores são atitudes muito presentes.

Abordou-se então informações sobre a importância e a necessidade de preservar os recursos hídricos, em um esforço conjunto de escola/professores/alunos/comunidade por um único objetivo: Desenvolver atitudes e ações de cuidado e preservação no que diz respeito ao descarte de lixo e uso da água.

O principal objetivo deste projeto foi diagnosticar a realidade do uso da água na comunidade, e desta forma compreender em que aspectos é preciso mudar o comportamento no que diz respeito ao tratamento do lixo e uso das águas e principalmente a conscientização da comunidade.

A Conferência Nacional é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas Estaduais e Distrital.

Serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo pais, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas. A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontecerá de 15 a 19 de junho de 2018, em São Paulo/SP.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: