segunda-feira, 21 de maio de 2018

Curtas do ApoDiário

Lagoa do Apodi - As lagoas do Rio Grande do Norte são bem conhecidas como um refúgio para turistas em época de férias. Dentre tais você vai encontrar a Lagoa do Apodi. De tamanha importância social e econômica para o estado, esta região recebe poucos turistas durante o ano, mas é referência em cartões postais do estado. Lagoa de Apodi tem um total de 15 quilômetros de extensão e dois quilômetros de largura. A profundidade atinge 10 metros ao seu centro, o que dá para acumular até 20 milhões de metros cúbicos de água nos períodos de cheia. Apesar de sofrer com períodos constantes de seca, vale ainda a pena conhecer um pouco mais sobre a região e a história do estado. O que chama mais atenção e atrai muitos turistas para a Lagoa de Apodi é também as suas imensas plantações de carnaúbas.

Apodi – Os bandidos estão cada vez mais audaciosos. Entram nos estabelecimentos comerciais sem a menor cerimônia. Entram nas casas mesmo com pessoas dentro e não pensam duas vezes antes de ameaçá-las as vitimas. Mas não para por aí. Não são só os assaltos as residências que estão assustando os moradores de Apodi. Como se não bastasse a alta taxa de homicídios e assaltos a mão armada. O resultado não podia ser outro: a sensação de insegurança.

Gasolina - Caminhoneiros fecham estradas em protesto contra o preço do combustível.

Ministério do Trabalho – Alguém pode fazer uma intervenção aqui?

Enem - Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira (23).

Farmácia Popular - Governo Federal fecha programa Farmácia Popular.

Os recibos sumiram - Depoimento de filha de Temer torna mais nebuloso o enredo sobre a reforma da casa dela.

O eleitor vota em nomes - Quem tem boa posição nas pesquisas não tem partido para sustentá-la. Quem tem partido para sustentar uma candidatura não tem boa posição nas pesquisas. Lula tem boa posição nas pesquisas e um partido para apoiá-la, mas está preso. Mesmo se for solto, não tem ficha limpa para se candidatar.

O desânimo – Bateu o desânimo no comando da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), que o considera um candidato “pouco animado” e “tímido” na busca de apoio de outros partidos. Se isto ocorre em SP, base principal do PSDB e onde Alckmin foi governador 4 vezes, imagine o que se dirá do Rio Grande do Norte onde o partido não tem sequer candidato a governador.

Mundo - Na Venezuela, valor de um sorvete paga 1.200 tanques de combustível.

Frase: Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se formar um lar. Provérbio Chinês

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: