sábado, 19 de maio de 2018

Curtas do ApoDiário

Apodi – O prefeito Alan Silveira e a vice-prefeita Hortência Regalado visitaram, na manhã desta sexta-feira (18), as obras da Escola Rural de São Lourenço, na região do Vale. A obra está em ritmo acelerado para que seja concluída até o último trimestre deste ano.

18 de Maio “Faço Bonito” - Foi com muita alegria e disposição que a criançada, os jovens e os adultos realizaram uma grande caminhada para chamar a atenção sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Apodi.

CDL Apodi - A CDL de Apodi lançou ontem, 18, a campanha "Apodi Compre e Ganhe 2018", serão mais de R$ 50 mil reais em prêmios.

Economia – Governo diz que discute reduzir impostos para aliviar alta da gasolina.

Segundo turno de nível - Para que o Brasil não cai nas mãos de um aventureiro, o 2º turno da eleição presidencial teria que ser decidido entre Ciro Gomes (com o petista Fernando Haddad na vaga de vice) e Geraldo Alckmin (PSDB). Ambos no mínimo fariam a campanha debatendo saídas para o Brasil. Mas se, por infelicidade da Pátria, tivermos um 2º turno com Marina ou Bolsonaro, ai de nós! Bolsonaro é truculento e a única coisa que Marina sabe fazer é a defesa a floresta amazônica.

E a governabilidade? – Tá todo mundo falando nos nomes dos candidatos a presidente da República, mas poucos falando em “governabilidade”. Nossa história recente mostra que presidente sem apoio do Congresso não se sustenta no cargo. Exemplos: Collor e Dilma. Temer, mesmo com 90% de rejeição, não caiu porque tem apoio no Congresso.

Péssima notícia – A prisão de Lula, em abril, e agora e de José Dirceu, ontem, foi ruim para o Partido dos Trabalhadores, obrigado a fazer a próxima campanha sem dois dos seus principais cabos eleitorais.

Falta força – Governadores do Nordeste reuniram-se ontem, no Recife, para uma troca de ideias sobre os problemas da região. Melhor ter esse tipo de reunião do que não ter, mas seus resultados são modestos porque falta força política aos atuais governadores. O Nordeste falava grosso perante a União quando teve, por exemplo, Roberto Magalhães e Eduardo Campos à frente do governo de PE, Tasso Jereissati e Ciro Gomes à frente do governo do CE, ACM e Waldir Pires à frente do governo da Bahia, e por aí vai.

Lesbocídio no Brasil - O assassinato de mulheres lésbicas muitas vezes está ligado a diversos outros motivos, como misoginia, LGBTfobia...

Eleições 2018 e Lava Jato - Qual será o impacto da Operação Lava Jato nas eleições? Afinal, deixou um bom ou mau legado?

Internacional – Aluna com fuzil em fotos de formatura gera grande debate sobre liberdade nos EUA.

Frase: Uma oportunidade falhada, pode reencontra-se, ao passo que jamais recuperamos uma tentativa precipitada.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: