quinta-feira, 31 de maio de 2018

Caminhoneiros de Apodi divulgam nota oficial de agradecimentos


Somos filhos e filhas de um país chamado BRASIL, que traz em si, entre tantos outros valores, um dos hinos mais belo, forte e expressivo do universo.

“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heroico brado retumbante e o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da Pátria nesse instante”. Um alerta foi ligado, uma luz se acendeu. Chegou a hora do povo heroico brasileiro unir suas forças.

Os caminhoneiros de Apodi vêm a público através deste importante veículo de comunicação, primeiramente, agradecer a compreensão e colaboração dos cidadãos apodienses e das cidades do médio Oeste potiguar pelo apoio incessante ao nosso movimento.

E o Blog vem a público manifestar-se em apoio ao Movimento dos Caminhoneiros que protestam devido ao aumento abusivo dos combustíveis, impactando diretamente no setor de transportes tornando-o inviabilizado, refletindo em todos os segmentos econômicos do nosso País e da população em geral.

"Tal medida foi adotada a fim de lutarmos pela redução no preço dos combustíveis", disse o caminhoneiro Girnaldo Gama. "Em oportuno, informamos o total apoio e agradecimento da população de Apodi ao movimento grevista dos caminhoneiros".

Não coloquemos a culpa em quem sai às ruas de verde e amarelo, placas e gritos pela justiça e pela vida. A paralisação atual é a bandeira que deve ser assumida por toda a população brasileira. A luta não é simplesmente pelo preço do combustível.

Os caminhoneiros não estão atrapalhando a nossa rotina, apenas mostrando como é a nossa rotina sem eles. Por diversas vezes foi anunciado nos meios de comunicação social, que o Brasil iria parar contra a corrupção e manobras dos nossos representantes políticos. Nenhuma classe conseguiu parar o Brasil. Os caminhoneiros em nome de todos os brasileiros estão sendo o “braço forte” neste momento. Gigantes “pela própria natureza”.  Pensem nisso!

“O povo é forte, quando quer ser! Uma única categoria (caminhoneiros), correndo mundo a fora com riscos, cansaço, submetidos a pedágios, ‘traçando’ uma boia fria ou requentada…, eles pararam um gigante! Eles deixaram sem saber o que fazer a mais alta autoridade do país!” (Pe. Fabio de Melo).

Quero aqui, em nome de todos os leitores deste espaço democrático, manifestar nossa solidariedade a todos os caminhoneiros do Brasil. Externar a nossa indignação com o sistema político e econômico atual, que favorece alguns, assola e mata tantos outros, principalmente a classe trabalhadora e os mais pobres.

Parabéns caminhoneiros, pelo trabalho e pela nobre missão em ajudar a despertar ou fortalecer a consciência do povo brasileiro. Unidos somos fortes.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: