sábado, 12 de maio de 2018

Apodi realizou hoje o Dia D da vacinação contra gripe

Centro de Saúde e os postos de saúde funcionaram neste sábado (12). Vacina é aplicada para grupos prioritários

O Dia D de vacinação contra a gripe aconteceu em Apodi neste sábado (12). A campanha, que busca imunizar grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, conta com postos de vacinação no centro de Escola Estadual Gerson Lopes, UBS Caic e antigo prédio da Igreja Batista, além do Centro do idoso e IPE, durante a manhã.

A campanha é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A ação também contempla pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

“Estamos vacinando os grupos prioritários. Toda a equipe da Saúde esteve mobilizada para atender bem a população, neste dia. Quem não pode ir hoje, pode comparecer a um dos postos durante a semana e se vacinar”, comentou Alan.

A meta é vacinar, no mínimo, 90% do público prioritário até o final da campanha, em 1º de junho.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: