quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeitura de Apodi colocará para funcionar sala de parto no Hospital Regional


A Prefeitura Municipal de Apodi firmou um Termo de Acordo Interinstitucional juntamente com Governo do Estado do RN e Ministério Público, para a montagem de uma sala de parto natural com duas enfermarias para fazer o acolhimento das gestantes e uma sala para enfermeiras e médicos, assim como também um centro cirúrgico com uma enfermaria e seis leitos para realizar os partos cesarianas aqui em nossa cidade.

O prefeito Alan Silveira se reuniu com secretário estadual de Saúde George Antunes Oliveira e  membros do Conselho Municipal de Saúde, se reuniu com o Promotor de Justiça de Apodi, Frederico Zelaya e a promotora de Justiça da CAOP Saúde, Kalina Correia, sobre a questão da obstetrícia da cidade.

"Foi firmado um acordo e a partir de agora o município tem 120 dias para montar uma estrutura no Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, uma sala de acolhimento, sala para partos naturais e também cesarianas, com toda uma infraestrutura, equipamentos e profissionais capacitados. Iremos dar em breve um melhor suporte a todas as nossas gestantes e Apodi terá sua própria sala de parto, realizando todos os procedimentos dentro do município", destacou Alan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um comentário:

Pastor José Jerônimo disse...

Quando houve aquela runião em Natal que estiveram prsentes o espresário José Maria e presidente do PSD em Apodi, um grupo de vereadores o diretor do hospital Elio Moorais Marinho quando participaram de uma reunião com Robson
Farias Governador do estado do Rio Grande do Norte e ficou acertado que o Hospital Elio Morais Mar ia ser ampliado para ser de verdade um hospital regional com cirugias e internamentos consultas etc. E quando o Governador tomou conhecimento que o secretário de saúde estadual havia liberado uma parte do hospital para que fosse feito os primeiros socrros as gestantes e depois serem encaminhadas para outros municípios o Governador R. Farias disse que não estava sabendo de nada disso e e mandou até um recado para o prefeito que era o hideologista dessa parafermnalha de irresponsabilidade como gestor local que quer mostrar que o MDB tem força para fazer o que bem
quiser No final Robson Govwernador do RN mandou um recado para o prefeito para desocupar o mais breve possívei o Hospital agora estou sabendo que o mesmo secretário se reuniu com o gestor de Apódi eo o ministério púlblico e vão tranformar o Hospital regional de Apodi em hospital e maternidade, sera que o governador sabe disso?.