quinta-feira, 15 de março de 2018

Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Apodi participará do Fórum Alternativo Mundial da Água

O Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018 – acontecerá entre os dias 17 e 22 de março de 2018, em Brasília – DF. É um evento internacional, democrático e que pretende reunir mundialmente organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida.

Os agricultores e sindicalistas Agnaldo Fernandes e Edilson Neto estarão participando do evento, para eles a defesa da água para a convivência com o semiárido, a autonomia das comunidades é fundamental para contrapor um modelo capitalista das grandes empresas, que tentam transformar a água em mercadoria, privatizando as reservas e fontes naturais de água ameaçando a vida os povos camponeses.

No FAMA 2018 serão debatidos os temas centrais de defesa pública e controle social das fontes de água, o acesso democrático à água, a luta contra as privatizações dos mananciais, as barragens e em defesa dos povos atingidos, serviços públicos de água e saneamento e as políticas públicas necessárias para o controle social do uso da água e preservação ambiental, que garanta o ciclo natural da água em todo o planeta.

Água é um direito, não mercadoria!

Comunicação Popular do STTR-Apodi

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: