quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura de Apodi leva música e cultura aos bairros em comemoração aos 183 anos da cidade

O município de Apodi, localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, festejou na última sexta-feira (23), 183 de emancipação política. O momento foi de muita comemoração e também do lançamento do 1º Festival Sociocultural, que está levando música e muita cultura aos bairros e comunidades rurais.

Ao todo, serão oito dias de programação que segue até o próximo sábado (31). Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o festival busca fortalecer os vínculos comunitários, resgatar o protagonismo sociocultural e o empoderamento da população.

“Está sendo um aniversário diferente. Todos os dias a nossa caravana vai para uma localidade. Começamos na sexta no Calçadão da Lagoa e agora estamos indo para as áreas de maior vulnerabilidade social, como os bairros Baixa do Caic e Bacural I, e também algumas comunidades rurais”, destacou a secretária Isiany Menezes.

Dentre as atividades já realizadas, se destaca a exposição dos direitos socioassistenciais que aconteceu no Calçadão da Lagoa, com informações sobre os equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e realização de cadastros na rede. O I Festival Sociocultural de Apodi envolve ainda muita música, apresentação teatral e cultural, oficinas, cantorias, entre outros.

Outro destaque da sua programação é o Espetáculo Paixão de Cristo do Sítio do Góis. A encenação será realizada pelo grupo de teatro Arte-e-Ria nos dias 29, 30 e 31 de março e contará com o apoio do município.

“A Paixão de Cristo do Góis já faz parte do calendário cultural de Apodi, por isso não poderíamos deixar de ajudar e incentivar sua realização. Além do apoio na preparação dos cenários e estruturação da apresentação, a Prefeitura também vai disponibilizar ônibus para levar a população para assistir o espetáculo”, acrescentou Isiany.

Os veículos sairão do pátio da Igreja Matriz durante os três dias, a partir das 6h da noite.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um comentário:

Pastor José Jerônimo disse...

Grande investimento Apodi está recebendo no meu vê esse gestor vai deiaxar Apodi falido se não houver uma tomada de providência, pois jã passa dos 30 projetos aprovados pela câmara Municipal e um só não foi cumprido, agora não sei até quuando, pois a primeira medida já foi tomada pelos vereadores da oposição não sabemos é se vai funcionar vamos aguardar.