sábado, 24 de fevereiro de 2018

Ex-prefeito de Apodi Flaviano envia direito de resposta sobre nota divulgada "Bastidores da Câmara Municipal ferve"

O ex-prefeito do município de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, entrou em contato, via telefone com o Blog ApoDiário solicitando direito de resposta sobre a matéria publicada como titulo: “Bastidores da Câmara Municipal ferve”.

Eis a nota:

O ex-prefeito Flaviano Moreira Monteiro, expressou indignação diante da postagem no Blog ApoDiário que envolveu seu nome, que sequer foi procurado para verificar a veracidade de tal notícia enganosa e que o blogueiro está buscando informações com fontes não seguras, e ainda, desinformadas. Ao contrário do que foi postado, citou que está trabalhando junto para unificar a oposição.

Nunca participei de reuniões com grupos políticos da oposição para definir candidaturas a Câmara Municipal de Apodi. Não participei quando fui prefeito, imagine agora.

Tenho meus princípios baseado na ética e moral, não quero que usem meu nome para matérias desconstrutivas e falsas.

O Blog ApoDiário que fez e faz muito por nosso Apodi, não merece está criando notícias falsas, portanto, o que foi postado foi uma inverdade.

Apodi, 24 de fevereiro de 2018.

Flaviano Moreira Monteiro, ex-prefeito do município de Apodi.

Nota do blog: O direito de resposta é o direito que a pessoa ofendida por alguma publicação tem de requerer que aquele que publicou a matéria ofensiva publique também uma resposta proporcional, na qual é contada a versão do ofendido.

Tal direito é previsto na Constituição Federal, que dispõe, em seu art. , inciso V, que “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”. Todavia, a Constituição não esclarece em quais casos e de que forma tal direito pode ser exercido.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: