quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Morte das polícias e impunidade dos crimes políticos

Erick Guerra, O Caçador
A crise crônica da Segurança Pública no Brasil (na verdade uma Guerra Civil não-declarada) sequer é mais citada atualmente. Parece que, agora, tudo se resume a questões de péssima remuneração das polícias, que ganham mal e tem atrasos salariais com frequência. Sim, há 70.000 homicídios por ano. Sim, há recorde por cima de recorde em todas as estatísticas criminais. Sim, nenhuma solução está à vista, mas... E daí?

Podemos dizer que o maior feito político da aliança PT/PMDB no Brasil foi criar a impunidade dos criminosos de todos os níveis. Em seu rastro, veio a ascensão dos "Direitos dos Manos", bem como a desmoralização e sucateamento das polícias. Evidentemente, a participação de outras legendas como o PSOL e PC do B foi fundamental nesse processo vicioso (basta pesquisar quem propôs e votou a favor das muitas leis favorecendo bandidos, durante os Governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer).

Hoje, graças ao trabalho doutrinário das agremiações políticas de Esquerda, há uma parcela da população que apoia a impunidade de corruptos e defende abertamente a idéia do "rouba, mas faz" - cujas personificações máximas na política são Paulo Maluf e Luiz Inácio Lula da Silva.

Em geral, a Esquerda Brasileira foi representante apenas das escórias a quem denominou "minorias". O povo, iludido por bolsas de assistencialismo patriarcal e eleitoreiro, terminou trancafiado em casa, com medo dos bandidos que ganharam a supremacia nesse período. Como as estatísticas que foram escondidas por Dilma Rousseff mostram, mais de 50 milhões de brasileiros entraram na pobreza. São os fatos: em vez da Educação Pública de Base com qualidade e da Reforma Agrária, tivemos a implantação de centros de doutrinação política nos Institutos e Universidades Federais, junto com o enriquecimento custeado por verbas federais de "movimentos sociais" apontados como Organizações Criminosas, sendo o MST exemplo retumbante. Há indenização para a família de um membro de Facção Criminosa morto em um presídio, enquanto as famílias das vítimas desse mesmo criminoso ficam abandonadas.

Depois da Era PT & aliados, não há sequer uma PM ou Polícia Civil que esteja em boas condições materiais e de efetivo. A PRF e a PF (que receberam algum investimento mínimo) estão arquejando. Psicologicamente, todas as polícias estão desmoralizadas.

Por outro lado, e não por acaso, o período marca a ascensão das Facções Criminosas Prisionais, com a ampliação das já existentes e criação de dezenas de novas agremiações. À medida que o PT fazia o gerenciamento da corrupção política a nível nacional (como mostram o Mensalão, Operação Lava-jato, etc), o Brasil se tornou o maior mercado consumidor de crack, a maior rota Internacional de tráfico de drogas e o segundo maior mercado consumidor de drogas ilícitas, em geral, no Mundo.

Em termos da impunidade para políticos, temos vários episódios de aviões e helicópteros carregados de drogas, encontrados em propriedades sob auspícios de figuras de destaque da política nacional. Em dezembro passado, o Presidente Michel Temer chegou a lançar um caridoso indulto natalino, com perdão de penas criminais, sob medida para pessoas como Lula, Aécio Neves e ele mesmo - todos sob acusação de graves crimes de corrupção, todos ainda fazendo Política e guiando os rumos desse Brasil.

É sabido notoriamente do desejo ardente da classe política que esteve no Poder nas últimas décadas, de sufocar as investigações da Polícia Federal sobre seus crimes. Essa é a explicação, a nível estadual, para o sucateamento de todas as Polícias Civis do País. Sem Polícia Investigativa, a Corrupção reina nas cidadezinhas, como é por demais óbvio na própria cidade onde você mora.

A inteligência do leitor fará as ligações entre os pontinhos que restam. Veja a situação ao seu redor e conclua por si: a morte das polícias é  interesse vital dos políticos corruptos. Entre os crimes apurados na Lava-jato e a boca-de-fumo na esquina de sua casa, há muitas ligações.

Teremos eleições em 2018. Como estão as Polícias de seu Estado? Quem dos figurões da política local está sendo investigado por corrupção? É bom pensar nessas coisas, quando há vontade de viver em paz, dentro de sua própria casa.

Por Erick Guerra, O Caçador

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: