quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CNM reforça a importância dos Municípios implementarem os ODS

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança a campanha “Municípios pelo Amanhã – Juntos na Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” para impulsionar a implementação dos 17 ODS nos Municípios brasileiros. Os ODS formam a chamada Agenda 2030, a ser alcançada em todo o mundo até o ano de 2030, e integram os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de estabelecerem metas para garantir uma vida com dignidade.

Essa agenda de objetivos internacionais aborda temas fortemente vinculados às competências dos Municípios brasileiros e constitui uma oportunidade para Prefeituras, governos estaduais e nacionais, sociedade civil, setor privado e academia trabalharem juntos para o desenvolvimento local e regional. Isso é possível porque essa agenda está sendo amplamente disseminada por organizações, governos, bancos, estudantes e cidadãos, que vêm atuando a fim de contribuir para o alcance desses objetivos.

Como os Municípios já trabalham nessa agenda em seu cotidiano, a CNM considera importante que os gestores e a população entendam como suas ações estão vinculadas aos ODS, e como podem potencializar a implementação de atividades.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Nenhum comentário: