sábado, 14 de outubro de 2017

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado

Lagoa do Apodi – Foto: Jânio Duarte

Tem até quem boicote medida.

À meia-noite de hoje, relógio deverá ser adiantado em uma hora.

Nota do blog: O horário de verão é inventado pelo homem. Eu sigo o horário de Deus, da natureza.

Foto: Jânio Duarte

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

De volta à capital do Rio Grande do Norte

Quem reapareceu em Natal e no estado foi o deputado federal Fábio Faria (PSD).

Sua rotina há tempos e tempos é no eixo São Paulo (onde reside)-Brasília (onde trabalha).


Em sua agenda natalense, apadrinhou casal de amigos e aliados políticos em casamento – quarta-feira (11).

Passa tanto tempo fora que a gente até esquece que ele é deputado pelo RN.

“Quem é vivo sempre aparece” – diz a sabedoria popular.

Seja bem-vindo, deputado.

Volte sempre!

Por Carlos Santos

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Divulgada a Programação da V Expotec em Apodi

O evento acontece no período de 16 a 18 de outubro

Divulgada programação da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Apodi do IFRN  que será realizada no período de 16 a 18 de outubro e terá como temática central "Recursos hídricos da Bacia do Apodi: Gestão do uso da água".

A programação do evento reunirá um conjunto de atividades, entre elas: apresentações e exposições artístico-culturais, salas temáticas, palestras,  mesas redondas, minicursos e oficinas. Nesta edição as salas temáticas serão abertas ao público para a visitação apenas no turno da tarde, horário das 13 às 17h30min.

O turno da tarde também será reservado para a realização de minicursos e oficinas. São mais de 500 vagas, distribuídas em 22 minicursos e oficinas, contemplando várias áreas do conhecimento. Os minicursos são gratuitos e acontecerão dentro da programação da V EXPOTEC. A comunidade interna e externa pode efetuar inscrição.

A abertura oficial do evento acontecerá as 7h30min desta segunda-feira (16), com a apresentação do coral do IFRN, mesa-redonda com tema: Gestão do uso da água, coordenada pelo professor Marcos Oliveira e tendo como debatedores o Prof. Ramiro Gustavo Varela Camacho (Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró.) e o Prof. José Francismar de Medeiros (Depto. de Ciências Ambientais, UFERSA).

Clique AQUI e confira a programação oficial. Participe!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Doação dos Lenços da Campanha Lenço Solidário - em Apodi - RN


Estamos arrecadando lenços para campanha do Lenço Solidário. Quem desejar contribuir em Apodi é só entregar na Loja Hospitalar, que fica próximo a Caixa Econômica Federal, vizinho ao 1° Cartório.

Faça sua doação e ajude a elevar a auto-estima das mulheres com câncer.

Recebemos lenços, canga de banho, toucas e tecidos para fabricação.

Se você não mora em Apodi e quer ajudar, é só entrar em contato com Nêmora Martins.

O projeto Lenço Solidário parte dessa premissa: "uma ação que une pacientes curados a pacientes em tratamento, por meio de uma grande corrente de superação com os lenços usados na cabeça. Convidamos ex-pacientes, já curados, para escreverem mensagens positivas nesses lenços e materializamos essas histórias. Você tem a oportunidade de passá-las para frente e colocar positividade na cabeça de quem precisa, elemento essencial para a cura", explica Nêmora.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Supremo, mas nem tanto

O Supremo Tribunal Federal não é mais tão supremo assim. No longo julgamento de quarta-feira, a corte estabeleceu que o Congresso poderá derrubar suas decisões que envolvam parlamentares. O direito à última palavra, que pertencia aos ministros, foi graciosamente cedido aos deputados e senadores.

A decisão significa um alívio para a classe política ameaçada pela Lava Jato. Agora os investigados poderão se livrar da Justiça sem ter a obrigação de desmentir gravações, delações e malas de dinheiro. Basta manter o apoio da maioria dos colegas, que ganharam uma licença para salvar os amigos no plenário.

Ao amputar o seu próprio poder, o Supremo se curvou aos coronéis do Senado. Na semana passada, eles se rebelaram contra as medidas que o tribunal impôs ao tucano Aécio Neves. O motim convenceu a ministra Cármen Lúcia a negociar. O resultado da negociação é a vitória dos rebelados, com o apoio decisivo do governo e da presidente do Supremo.

Bernardo Mello Franco - Folha de S.Paulo

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Vaias em São Paulo

Na missa em Aparecida (SP), ontem, tão logo foram anunciadas as autoridades presentes - o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, respectivamente – todos, sem exceção, foram vaiados pelo público presente.

O prefeito da capital, João Doria, está na Itália em viagem oficial e o vice, Bruno Covas, foi para Paris. Se estivessem, também não teriam evitado igual constrangimento.

A população brasileira está de saco cheio com políticos tradicionais e por isso mesmo as eleições de 2018 devem ter uma grande renovação, principalmente no parlamento.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Estado parado

Emissário do Governo Robinson Faria (PSD), o deputado Dison Lisboa (aquele que usa uma tornozeleira) tem a impossível tarefa de negar o que os norte rio-grandenses sentem na pele: nosso Estado está parado e, muitas vezes, andando para trás.

Esse não é um debate estrito sobre a piora dos indicadores econômicos ou sociais, é o sentimento da maioria da população, sobretudo, a violência.

O que Wilma de Faria começou, Robinson Faria parou. Só não vê quem não quer.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

A gata da sexta feira, tarados!

Felipe Guerra: Show de seresta põe no palco Jairo César e Sueldo Lira

Jairo César com vasto repertório, fará mais um grande show em Felipe Guerra

No próximo dia 21 de outubro, é dia de romantismo, boa música, encontro e reencontro com amigos.

A partir das 20h, no Bar e Restaurante do Teteu (bairro Cidade Alta, Felipe Guerra), terá um grande show de seresta com os cantores Jairo César e Sueldo Lira.

Promessa de casa cheia.

Apoio cultural: Prefeito Haroldo Ferreira, vice-prefeito Salomão e os vereadores Djalma Júnior, Ubiracy Pascoal e Pedrinho.

Drogaria do Trabalhador e Panificadora 3 irmãos. Realização: Vinícius Valentim

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

RN ganhará 30 santos e espera um governante

O Rio Grande do Norte vai ganhar 30 santos com canonização no Vaticano.

Fica faltando apenas um governador.

Os mártires somos nós – contribuintes indefesos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

A angustiante falta de perspectiva

Quanto mais observo e cubro a política nacional e do Rio Grande do Norte, aflijo-me.

É angustiante não termos perspectiva alguma de melhoria a curto e médio prazos na gestão pública e na administração dos interesses coletivos.

Nem mesmo no Judiciários podemos arrimar nossas esperanças no controle e punição aos excessos dos outros poderes e seus agentes.

Como todos se parecem na iniquidade.

Pare o mundo que eu quero descer.

Por Carlos Santos

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Lideranças comunitárias relatam os principais problemas e dificuldades vivenciadas pelas comunidades rurais de Apodi

Lideranças comunitárias enumeram as principais dificuldades enfrentadas
Fotos: Cedida


Aconteceu na manhã de hoje, 11, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais – STTR, a reunião do Fórum da Agricultura Familiar de Apodi/RN.

Na pauta como principal ponto de discussão as lideranças comunitárias dialogaram sobre as dificuldades vivenciadas pelas comunidades rurais, onde encaminharem o levantamento das demandas por áreas, para que logo em breve se construa uma ação de negociação/cobrança para que as demandas das comunidades sejam atendidas.

"Os principais gargalos apontados nas falas das lideranças apontam para problemas como acesso água para abastecimento comunitário, estradas de acesso, acesso ao crédito, e problemas relacionados à saúde pública", enumerou Agnaldo Fernandes presidente do sindicato.

Presente de grego no Dia das Crianças

Às vésperas do Dia das Crianças, o Governo do Rio Grande do Norte deu um verdadeiro presente de grego e anunciou o fechamento de 8 leitos neonatal.

"Até o Governo do RN leva água para zona rural", diz Gilvan Alves


O Vereador Gilvan Alves (AVANTE) esteve no último domingo (08/10) participando da reunião mensal da Associação do Sítio Caboclo II, na ocasião foram apresentadas algumas dificuldade enfrentadas por aqueles moradores.

"Esta reunião foi muito produtiva e importante para tomarmos conhecimento, bem como, divulgarmos a força da luta do povo através de suas Associação Comunitárias", disse Gilvan Alves.

No sítio Caboclo II, através de um projeto do Governo do Estado, dentro do programa Governo Cidadão, a água esta chegado na torneira de cada munícipe que ali mora. Um luta da comunidade, que de maneira ordenada e organizada, lutaram e puderam ser contemplada com esse projeto.

Diferentemente da comunidade "xará" Caboclo I, que recentemente foi furado um poço, que por falta de conhecimento técnico, não teve vazão e a problemática com a falta de abastecimento de água, continuará assombrando os moradores daquela região.

"Temos dito: a hora de solucionarmos essas problemáticas estruturais de nosso município é agora! Haja vista o considerável acréscimo na arrecadação de royalties. Porém, tem que ter competência e conhecimento técnico para fazer um serviço de ótima qualidade para o nosso povo", concluiu Gilvan.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Detran deve implantar CNH digital no RN até o final de janeiro de 2018

Versão divulgação da CNH digital com QR-Code (Foto: Reprodução)
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) prevê para janeiro de 2018 a implantação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Por determinação nacional, o órgão já tinha até o dia 1º de fevereiro para disponibilizar a carteira virtual a quem tiver interesse.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran do RN, o órgão iniciou o planejamento para a disponibilização do documento, mas ainda aguarda uma reunião que será marcada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com objetivo de discutir "detalhes técnicos" que envolvem a nova tecnologia.

Ainda de acordo com o órgão, por enquanto não há previsão de cobrança pela CNH digital. Em Goiás, onde o serviço começou a funcionar em modelo piloto nesta terça-feira (10), a estimativa é que a partir de janeiro sejam cobrados R$ 10 pelo uso do aplicativo. De acordo com o governo federal, caberá a cada Detran cobrar ou não pela via digital, e determinar um valor.

Em agosto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa utilizada atualmente.

O aplicativo é disponibilizado pelo Contran e poderá ser baixado pelas lojas virtuais da Apple e do Google. Do G1 - RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Sem salário em dia, quem trabalha satisfeito?

Por Erick O Caçador

Há mais de um ano com os salários atrasados e parcelados, algumas categorias do serviço público do RN não tem a quem recorrer, pois o Judiciário, que recebe bem e em dia, entende que não cabe qualquer sanção ao Estado ou a seus gestores por tal motivo. O servidor é punido duas vezes: primeiro, pelo salário que não vem na data correta; depois, pelos juros nas faturas de suas contas. A quem se pode recorrer, em tal situação?

Na realidade da economia, o atraso em pagamentos tem uma punição consequente na forma do acréscimo de juros. Mas isso não vale para o Estado, que diz: "não tenho dinheiro para pagar" - e gasta milhões com publicidade, flores, mordomias para a cúpula, etc, etc, etc, sem quaisquer questionamentos. Já o Servidor Público não pode tratar seus credores da mesma forma... E certamente não contará com a mesma compreensão do Judiciário, em caso de cobrança judicial, por exemplo, de uma dívida de cartão de crédito.

Uma mensagem anônima que circula nas redes sociais diz o seguinte, em certo trecho:

"Em 1992 ouvi de um psiquiatra que o homem quando sai para trabalhar e deixa comida no armário e na geladeira raciocina de um jeito.

Porém, o homem que sai de casa para trabalhar e deixa armário e geladeira vazios, raciocina de outro jeito, e isso pode influenciar de forma negativa no seu desempenho profissional -  isso repercutirá na Sociedade."

Seria afetar uma inocência descabida dizer que tal situação salarial é simplesmente desumana, inadmissível, contrária à legislação?

Com sucessivas arrecadações recordes de recolhimento de impostos, o Governo do Estado do RN tem condições de cumprir suas obrigações salariais com os Servidores, segundo os Auditores Fiscais tem comunicado em notas oficiais da representação de sua categoria.

Afinal, se não temos educação pública que preste, se vários hospitais estaduais estão sendo abandonados, se as polícias estão sucateadas - para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos?

Por que o pagamento da chamada "dívida pública" com banqueiros tem prioridade em cima da prestação de serviços à população e do pagamento correto dos Servidores Públicos?

A quem serve esse Estado que carregamos nas costas?

Erick Guerra, O Caçador

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Maioria que não critica, não diz nada!

Cada dia que escuto a sessão na Câmara Municipal mais fico impressionado com a "maioria" do grupo que compõe a bancada de oposição, ou melhor, que se diz oposição.

É uma maioria muda.

Se fosse um jogo de 11 x 11 a impressão que fica é que o time da oposição não entra em campo. Ou cartão vermelho para alguns?

A maioria muda, da oposição, só abre o "bico" nos intramuros. Está com a língua seca. Pia, mas não gorjea no plenário.

Entra em campo para fazer gol contra. Melhor trocar a camisa. Ou não?!?!

Salários até R$ 2 mil serão depositados nesta quarta (11)

O Governo do RN deposita amanhã (11) o pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 2 mil. O montante pago será de R$ 40 milhões.

Com isso, 51% do funcionalismo público terá recebido integralmente seus vencimentos.

Servidores da Educação e dos órgãos da administração indireta com arrecadação própria já receberam seus salários.

O pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 2 mil será realizado o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.



Novos cortes em prefeitura pretendem economizar R$ 700 mil


Segundo o Blog do Marcos Dantas, o prefeito caicoense Robson Araújo (PSDB), o “Batata”, cogita novas exonerações na Prefeitura de Caicó.

A medida vem no rastro das dificuldades financeiras enfrentada pela municipalidade.

Corte de combustíveis, horas-extras e de mais uma leva de comissionados fazem parte desses planos, para economia de pelo menos R$ 700 mil/mês.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Prefeito que trabalha

Mesmo em meio a uma crise financeira vivida por todo País, a Prefeitura de Apodi tem procurado manter o ritmo de trabalho.

O prefeito Alan Silveira tem se esforçado para manter o bom funcionamento da máquina pública, visitou algumas obras em andamento pela cidade, no início deste mês de outubro.

Na zona rural, também tem procurado estar presente nas comunidades para ouvir os anseios do povo.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Pistola .50AE, para evitar condenações por excesso

Uma semana depois do massacre em Las Vegas que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos graças à insanidade de um único indivíduo e que disparou debates sobre a regulamentação da venda de armamentos, Bolsonaro apronta essa: em Miami, num estande de tiro, demonstra sua pontaria com uma pistola .50.

Segundo ele, "Para nós evitarmos aquele problema do policial civil, militar ou PRF, ao abater um inimigo que estava atirando nele, ser condenado por excesso, por ter dado mais de dois tiros. Quem sabe no futuro a gente possa botar essa arma aqui para ser usada no Brasil? Aí é um tiro só! Um saco de cimento no peito do bandido, acabou a história. Isso é Estados Unidos. Isso eu quero para o meu Brasil".

Bolsonaro fez uma palestra para Brasileiros na churrascaria de uma cidade próxima a Miami. Uma fila de mais de duas horas aguardava por ele, que foi recebido com gritos de "mito!".

Democracia é isso, não é mesmo?

Você está no seu direito de votar nele.

Mas sem nenhuma agressividade, gostaria de perguntar algumas coisas: qual proposta este sujeito já apresentou? O que ele fará pela Saúde, pela Cultura, pela Educação, pela Economia e por tantos outros setores que compõem uma Nação? Já vi algumas aparições dele na mídia e só o ouvi falando sobre armamentos, intolerância e nióbio. Só isso.

Será que você não estaria pensando em votar neste cidadão apenas porque está cansado de tanta corrupção e ele, talvez, encarne esse personagem que vai colocar ordem na casa?

Pense bem.

Esse sujeito ficará quatro anos, talvez oito anos definindo os caminhos do Brasil. E a gente ainda vai estar em crise. Será que é ele o sujeito capaz de tirar o país desse buraco?

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Eita 'Brasiuzão'

Há países no mundo discutindo soluções para a crise hídrica.

Outros estão debatendo novas formas de energia renovável.

Há aqueles que estão investindo na implantação de novas comunidades sustentáveis.

Há também os que investem maciçamente na educação e na ciência para criar uma geração de jovens capazes de pensar soluções para os problemas da humanidade.

E há o Brasil, que discute se crianças podem ser expostas a pedófilos e iniciadas no sexo aos 04 anos de idade, com uma massa de imbecilóides puxada pelo nariz feito gado por um canal de TV acreditando que sim, isso é correto.

Por Judson Gurgel

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Lição para alguns prefeitos do RN: marketing ganha eleição; governar é outra coisa

Acompanhando através de releases ou nas redes sociais alguns prefeitos do Rio Grande do Norte mostram, antes de tudo, que a estratégia de alguns, animado pelo apoio das elites, de sempre está exposto à mídia num grau máximo, não vem funcionando tão bem assim.

Quem o elegeu há nove meses vêm decepcionando-se, pois não mostrou serviço na cidade e passou a ideia de oportunismo, ou seja, de pensar mais em si próprio e quem o ajudou – e ainda num futuro mandato – do que em suas respectivas cidades.

Mas é uma lição, para todos os políticos ambiciosos do Rio Grande do Norte: marketing é muito bom para ganhar eleições, mas governar é outra coisa.

Não há marketing que salve uma gestão se o governante não governar.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

RN atinge marca de 1919 assassinatos em 2017

Segundo o Observatório de Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO-RN), o Estado já soma 1919 assassinatos em 2017.

É um crescimento de 26% se comparando ao mesmo período do ano passado e 56,3% quando comparado a 2015, primeiro ano do Governo Robinson.

O período analisado é 01 de janeiro a 08 de outubro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Mais um recorde de Temer

O maior eleitor de Lula é Michel Temer.

A pesquisa do Ibope encomendada pela FGV confirma a impopularidade recordista do presidente (83,2%):


O Antagonista

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Controladoria Geral do Estado quer saber do convênio da APAMI de Apodi


A Controladoria Geral do Estado quer saber do convênio da APAMI de Apodi sobre a divergência entre o valor do Convênio e a Prestação de contas.

Por Josenias Freitas

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Oposição dividida na Câmara

Sem chegar a um consenso sobre a estratégia que adotaram para enfrentar o Governo Municipal, os partidos de oposição na câmara municipal também não chegam a um acordo sobre quando devem votar ou vetar projetos do executivo.

Quem acompanha as sessões, seja na câmara ou escutando através do rádio, sabe muito bem quem realiza uma oposição séria e responsável.

Você não pode jogar em dois times, tem que escolher o time em que você vai jogar, ou você é oposição ou é situação, não pode ficar no meio de campo querendo jogar nos dois times ao mesmo tempo.

Dividida, fracionada, a oposição pode ser presa fácil nas eleições vindouras.

O governismo agradece.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

domingo, 8 de outubro de 2017

Apodi e a necessidade de um reordenamento urbano

Apodi, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atingiu o contingente populacional de 36.323 mil pessoas neste ano. A cidade caminha a passos (embora um pouco lento) para se transformar numa cidade de médio porte. Se levarmos em conta a população flutuante, ou seja, das cidades vizinhas esse número tem considerável acréscimo.


Os números são claros quanto ao aumento populacional, bem como, é notório o crescimento da área urbanizada do município. Basta ver os loteamentos sendo construídos em áreas mais distantes da zona edificada da cidade.

Fato que deveria gerar preocupação às autoridades que cuidam da gestão urbana do município.

A expansão urbana, que hoje evidencia-se em Apodi, é fruto de uma política de gerenciamento urbano que não tem critério e, sobretudo, que não força a ocupação das áreas com infraestrutura já existente.

E a prefeitura pode impedir que novos loteamentos surjam? Que áreas não edificadas em bairros centrais sejam ocupadas? Pode. O Plano Diretor estabelece regras para isso. Veja o caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que arrecadação é muito baixa, precisa aumentar a arrecadação para se investir mais.

Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. Mas na prática, isso não funciona de verdade.

A área de expansão urbana do município, foram abertas diversos loteamentos que estão sendo construídos em áreas que não tinham e, ainda, não tem um mínimo de infraestrutura e nem por lá chegam os serviços públicos essenciais.

Pode ter existido algum tipo de favorecimento específico, em prejuízo à cidade como um todo. Ocorreu? Não posso assegurar, mas Apodi segue com imensa precarização de serviços básicos como limpeza urbana, abastecimento de água, iluminação pública etc., à medida que se espraia.

Ainda se tem tempo para tentar uma reordenação do tecido urbano. Para isso é preciso que a gestão municipal coloque como prioridade a revisão do Plano Diretor e faça uma discussão séria quanto ao uso e ocupação do solo no âmbito do município, inclusive levando em consideração as áreas rurais mais próximas.


Não podemos deixar que Apodi apenas cresça. Temos que pensar num desenvolvimento planejado que seja capaz de dar resposta aos grandes problemas urbanos que surgem a medida que a cidade cresce do ponto de vista populacional.

Sou defensor de uma Reforma Urbana encabeçada pelo Governo Federal, mas enquanto ela não vem, que a gestão municipal use as ferramentas legais possíveis para iniciar uma gestão dos espaços urbanos com foco na racionalidade do acesso aos serviços públicos e a infraestrutura já instalada.

Nos dias atuais não se pode deixar para o amanhã o que é necessário ser feito hoje. Amanhã talvez não se tenha mais as condições locacionais, materiais e financeiras para sanar os problemas urbanos.

Acredito que a gestão municipal tem as condições de iniciar uma grande discussão quanto a gestão do espaço urbano e, assim, garantir às gerações futuras uma cidade melhor de se viver.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Quem manda e quem obedece

A sua opinião pesa muito mais do que você imagina. Dois episódios recentes no Congresso Nacional ilustram bem como a chamada pressão das bases vem fazendo a cabeça dos nobres parlamentares.

O Senado ameaçou, ameaçou, mas, sentindo o pulso dos eleitores, não teve peito de desacatar o Supremo Tribunal Federal no caso do recolhimento noturno de Aécio Neves.

Recuou. Optou por esperar pelo menos até quarta, dia 11, por novo pronunciamento do STF. Na Câmara, outro recuo diante de outra indecência: a que estenderia a corruptos de plantão o direito a privilégios na renegociação de dívidas tributárias.

São exemplos de que, mesmo em nossa democracia cheia de defeitos, é o engajamento da sociedade que dá as cartas, sim. Estamos a um ano das eleições.

O Brasil tem chance de sair da Lava Jato melhor do que a Itália saiu da Operação Mãos Limpas.

Lá, o octogenário e cassado Silvio Berlusconi está de volta à cena política graças a infindáveis apelações à Justiça e à aprovação de leis oportunistas, concebidas apenas para servir aos políticos investigados, sempre em prejuízo do eleitor.

A grande diferença: há 25 anos, época da Mãos Limpas, não havia redes sociais.

O eleitor brasileiro tem se mostrado um craque no uso dessas preciosas ferramentas junto aos governantes. Os resultados são imediatos e visíveis.

O eleitor manda, e o eleito – quem diria – muitas vezes obedece, sim.

Eu, como blogueiro, não pretendo baixar a guarda.

Vou seguir lutando por um Brasil melhor, mais democrático, mais decente.

E o povo de Apodi deve fazer o mesmo, cobrando e reivindicando as melhorias que tanto necessitam.

Polícia registra mais um crime de homicídio na cidade de Apodi

Jovem de 18 anos foi morto com uma facada no pescoço

A onda de violência continua em Apodi. Na tarde deste domingo (8), mais um caso de homicídio foi registrado na cidade. Desta vez, um jovem de apenas 18 anos foi assassinado com uma facada no pescoço, no sítio Baixa Fechada, zona rural de Apodi – Rio Grande do Norte.

Marcelo da Silva Morais, mais conhecido por "Marcelinho", de 18 anos de idade, natural de Apodi, foi morto, com uma cutilada de faca peixeira que atingiu a região do pescoço, próximo ao bar de Dimar.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares, mas chegou sem vida ao hospital da cidade. O acusado foi identificado como Antônio Wilson da Silva, de 19 anos de idade, também natural de Apodi.

Com informações do Sentinelas do Apodi