sábado, 18 de março de 2017

Quem será o Batman no Oeste?


Na liga dos justiceiros, tem prefeito na região Oeste sendo apelidados de Batman.

Para a mídia, está resolvendo tudo, mas por baixo do tapete, falcatruas começam a ser realizadas.

O povo está de olho e quando você tropeçar...

Já começaram a reclamar

Escuridão e lixo pelas ruas de Apodi. Em vários setores.

População começa a reclamar. Já?


sexta-feira, 17 de março de 2017

Apenas 5 Vereadores votaram a favor para se cumprir a Lei do Nepotismo em Apodi

A Lei Nº 1.072/2016 que trata sobre Nepotismo em Apodi tão falada no início do ano, ao que parece vai cair no "esquecimento". Pelo que o blog apurou apenas cinco vereadores votaram a favor de criar a Lei do Nepotismo em nossa cidade.

O que é nepotismo? Num rápido passeio pelo dicionário colhemos duas definições bem objetivas. Uma, que remonta à origem do próprio vocábulo, ou seja, seu aspecto etimológico/semântico. Outra, atualiza-no sobre sua prática nos dias contemporâneos.

Vamos lá.

Nepotismo é um substantivo masculino. Trata-se da “autoridade exercida pelos sobrinhos ou demais parentes do papa na administração eclesiástica”.

Nepotismo hoje em dia é identificado como “favoritismo para com parentes, especialmente pelo poder público.”

Apesar disso, insisto: continuará sendo nepotismo por fundo semântico, etimológico e principalmente de ordem ética. Mais do que uma hipotética transgressão jurídica, é um crime moral – que fere os costumes.

A grande maioria dos políticos brasileiros, por formação e por sua cultura de esperteza, não consegue entender isso e não aceita que a coisa pública seja realmente pública, do povo, pelo povo e para o povo.

Daí, particularmente, me revelo cada dia mais descrente com a política e com o político do meu país.

Ainda bem que temos valiosas exceções, que precisam ser aplaudidas, exaltadas e incentivadas. Mas são exceções.

Nota do blog: Na semana, trarei mais detalhes sobre o assunto.

Mecânico sofre atentado à bala no bairro Bicentenário em Apodi

Marcas dos tiros na parede
Foto: Arquivo Pessoal

O município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte registrou na noite desta sexta-feira, 17, mais uma tentativa de homicídio.

A vítima identificada por “Chico do Algodão” (filho do finado Batista do Algodão) é mecânico e sofreu vários disparos quando estava deitado na rede em sua residência à rua Deputado Cosme Lemos, no bairro Bicentenário.

De acordo com informações de populares, pelo menos 10 tiros foram efetuados, sendo que dois o atingiram. Um próximo a cintura, e o outro na região do tórax. A vítima foi socorrida e levada até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho – HRHMM na mesma cidade.

Em seguida foi transferido para Mossoró, onde vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Gustavo Fernandes reforça pedido por mais segurança em audiência pública

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Mossoró nesta quinta-feira (16) e cobrou mais segurança para o Oeste potiguar.

Gustavo lembrou que a sensação de insegurança tem aumentado a cada dia. Ele também levantou pontos de reflexão como o que aconteceu após lei do desarmamento e também a importância da convocação dos policiais da reserva para voltar à ativa.

"Precisamos saber o que realmente mudou com a lei do desarmamento. Será que não seria o momento de revê-la? Essa é apenas uma reflexão. E emergencialmente trazer esses policiais da reserva para reforçar o efetivo baixo nos municípios? A falta de efetivo é um problema crônico em todos os municípios", pontuou.

Ainda nesta quita-feira, Gustavo esteve reunido com o prefeito de Apodi, Alan Silveira, para tratar exatamente do tema. Nas últimas semanas, ondas de assaltos e ataques ao prédio da Prefeitura foram registrados. "Nós precisamos procurar alternativas para solucionar esse problema", completou.


Inscrições abertas para maratona e canoagem da emancipação política de Apodi


A Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer está organizando a 17ª maratona e a competição de canoagem que serão realizados no dia 23 de março, data em que se comemora a Emancipação Política de Apodi. As inscrições estão abertas e podem serem feitas através da internet e na sede da secretaria.

- Inscrições da maratona: https://goo.gl/sJhuY5
- Inscrições da canoagem: Secretaria de Esportes e Colônia dos Pescadores.

As duas competições serão realizadas no período da manhã. Às 7h, acontece a maratona de sete quilômetros com saída do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Já a canoagem terá início às 10h na Lagoa.

Além da prática esportiva, a programação de Emancipação Política de Apodi prevê a realização da tradicional alvorada com banda de música, apresentação artística, corte do bolo de aniversário de 182 anos, entre outros.

O evento durará o dia todo.

Walter e Henrique disputarão eleições de 2018

O deputado federal Walter Alves (PMDB) não abrirá mão de disputar a reeleição para ceder o espaço ao ex-ministro Henrique Alves (PMDB).

No PMDB, já se dar como certo que os dois entrarão na disputa. Será uma briga interna pelas mesmas bases eleitorais.


Gilvan Alves defende que reajuste dos servidores que não são professores, seja retroativo a 1º de janeiro de 2017

O vereador Gilvan Alves (PTdoB), na sessão desta quinta-feira (16/03), fez a defesa de uma Emenda ao Projeto de Lei nº 024/2017, "garantindo que o reajuste dos servidores que não são professores, seja retroativo a 01 de janeiro de 2017”, assim como foi enviado o reajuste para classe dos Professores, através do Projeto de Lei nº 025/2017, que foi aprovado por unanimidade.

O vereador elencou os princípios da Isonomia, da Igualdade e da Justiça Social para que sejam garantidas para ambas as categorias (professores e demais servidores municipais) o mesmo tratamento, no que se refere ao reajuste retroativo a 01/01/2017.

"Temos que agir de forma isonômica, justa e igualitária para com todas as categorias.”, argumentou Gilvan.

O Projeto de Lei que concede o reajuste para os Professores foi aprovado por unanimidade e o Projeto de Lei que trata do reajuste dos demais servidores será aprovado na terça-feira (21/03), após as análises do Sindicato e do Poder Executivo, que irão realizar o estudo de impacto financeiro com o reajuste retroagindo a 01/01/2017, fazendo com que todos os servidores municipais de forma indistinta possam receber o referido reajuste retroativo.

“Não serei obstáculo na aprovação e concessão deste direito, porém, nossa ressalva é no sentido que todos os servidores públicos possam receber seu reajuste salarial – merecido – a partir de janeiro”, destacou o Vereador.

Os Servidores não terão nenhum prejuízo financeiro, pois no Projeto original do Executivo a Lei retroagirá a 01/03, e em caso de alteração retroagirá a 01/01/2017, neste caso os servidores terão um ganho de 02 (dois) meses, pois receberão com o reajuste retroativo a Janeiro de 2017.

“Esperamos que na terça-feira (21), o Executivo possa dá uma resposta sobre o impacto que esse reajuste (retroagindo a janeiro/fevereiro) terá na folha salarial do Município, para que possamos de fato votar e aprovar o Projeto de Lei nº 024/2017, que concede o reajuste para os demais Servidores Públicos Municipais de Apodi", concluiu Gilvan.

No uso da Tribuna da Casa do Povo, o Vereador Gilvan Alves, aproveitando à temática, solicitou novamente do líder da bancada situacionista, Vereador Junior Souza, que o Executivo envie a Casa Legislativa um Projeto de Lei que defina o salário-base dos servidores, em no mínimo, R$ 937,00, valor este, referente ao salário mínimo vigente no país.

Gata da sexta tarados!!!!



Bacuraus acreditam que Henrique será candidato em 2018

Apesar de ter seu nome envolvido em diversos escândalos de corrupção, o ex-ministro Henrique Alves trabalha sua pré-candidatura a deputado federal livremente.

Entre os bacuraus, não há dúvidas sobre a candidatura do líder peemedebista.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Executivo X Legislativo

Clique para ampliar!

Vivemos em uma época onde a democracia tem que ser defendida por todos, e com ela o respeito entre os poderes que a compõe.

O Legislativo é livre para tomar suas decisões e não submisso ao Executivo.

Que o Legislativo seja parceiro do Executivo, jamais um poder subalterno.

Veja se o seu vereador sumiu da última Sessão

Na atual legislatura na Câmara Municipal de Apodi até iniciar as sessões temos vereadores suficientes presentes.

Alguns dos presentes questionam os motivos que fizeram com que vereadores não aparecessem nas sessões ou se retiram antes mesmo de acabar.

Sostô!


Requerimentos objetivam criação da Guarda Municipal e da Tribuna Popular em Apodi

APODI – O Vereador José Gilvan Alves (PTdoB) encaminhará ao prefeito de Apodi, Alan Silveira (PMDB) um requerimento que propõe a criação da Guarda Municipal, juntamente com o vereador Júnior Carlos (PSB). A sugestão surgiu após os alarmantes casos de depredação ao patrimônio público em nossa cidade.  

Gilvan quer a criação da Guarda Municipal e da Tribuna Cidadã.
Foto: Jânio Duarte
Alves também se propôs junto ao parlamentar na questão da saúde pública, parabenizou o gestor presente a sessão na Câmara Municipal, e por ter participado de uma reunião com os membros da diretoria do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o intuito de ampliar o sistema de monitoramento por câmaras.

No tocante a saúde ele frisou que é necessário que as Unidades Básicas de Saúde funcionem, para não superlotar o Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

O parlamentar direcionou cobrança ao secretário Laete Oliveira, para realizar o reparo de um grande buraco entre as ruas Sebastião Sizenando e Padre João da Cunha, o mesmo falou pessoalmente com o secretário de Obras.

Gilvan Alves solicitou diretamente ao prefeito de Apodi, presente a casa do povo, que instrua seus secretários a tomarem conhecimento das 82 Indicações apresentadas pela casa legislativa, e que haja atendimento, pois entende que esses pedidos são da própria população, pois são os parlamentares que representam o povo.

O vereador falou de um Projeto de Resolução de sua autoria que será apresentado na casa, que cria a Tribuna Popular, por entender que a população precisa ter vez e voz.

Ele ainda defendeu a aprovação do Projeto de Lei que concede reajustes, aos servidores públicos municipais de Apodi. E parabenizou todas as mulheres presentes na plenária, pelo Dia Internacional da Mulher.

Governo continua pagamento da folha na próxima sexta-feira (17)

O Governo do RN deposita na próxima sexta-feira (17) uma parcela de R$ 4 mil a todos os servidores que possuem vencimentos acima desse valor. O pagamento beneficia servidores ativos, aposentados e pensionistas, e refere-se ao mês de fevereiro.

A data para pagamento do restante do valor será anunciado mediante disponibilidade de recursos.

Os servidores da Educação, da Administração Indireta com arrecadação própria e os que ganham até R$ 4 mil, compõem 82% da folha do Estado, e já receberam seus vencimentos na integralidade.

A Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) segue acompanhando as receitas do Estado e trabalhando focada para reduzir ao máximo os efeitos da crise econômica para os servidores do Rio Grande do Norte.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Assembleia da Rede Estadual na sede do Sintrapma, hoje às 14h


Logo mais às 14h acontece Assembleia da Rede Estadual na sede do Sintrapma com a seguinte pauta:
  • Greve Geral Nacional da Educação;
  • Reforma Trabalhista e;
  • Reforma da Previdência.

Participe!

Tentativa de homícidio em Apodi deixa jovem baleado

Mais uma tentativa de homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira, 15, no município de Apodi – Rio Grande do Norte deixou um jovem numa moto ferido com tiro na região do abdômen.

A ação criminosa foi registrada por volta de 20h desta quarta-feira, 15 de março na BR 405, nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB.

De acordo com informações de populares, um jovem trafegava em uma motocicleta, quando foi acompanhado por uma dupla em outra motocicleta, efetuando vários disparos.

Mesmo baleado no abdômen o jovem conseguiu se afastar do atirador e conseguiu chegar até o hospital regional de Apodi.

quarta-feira, 15 de março de 2017

A reforma que interessa

Não existe Reforma da Previdência sem se retirar privilégios do Executivo, Judiciário, Legislativo e órgãos de Estado, igualando direitos e deveres àqueles dos cidadãos comuns.

Ponto final.

MP vai investigar se governador beneficiou candidato com programa de governo

O lançamento do Programa Microcrédito Empreendedor, do Governo do Estado, no município de São Miguel, em setembro passado, está dando dor de cabeça ao governador Robinson Faria.

É que o Ministério Público entendeu que o governador estava usando o poder público para favorecer a candidatura de José Gaudêncio a prefeito do município.

O Ministério Público abriu inquérito para investigar possível ato de improbidade administrativa contra o governador.

Em São Miguel, Robinson é aliado do prefeito eleito José Gaudêncio, irmão do deputado governista Galeno Torquato.

O adversário de Robinson no município é o deputado Raimundo Fernandes (PSDB), antigo aliado do governador.

Assembleia Legislativa homenageia grão-mestres da Ordem DeMolay


Por proposição do deputado Kelps Lima (Solidariedade), a Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira (15) homenagem da Assembleia Legislativa. A solenidade, alusiva ao Dia Nacional do DeMolay, comemorado anualmente em 18 de março, homenageou três grão-mestres da Maçonaria potiguar: Roberto Di Sena, da Grande Loja Maçônica (GLERN), Antônio Pinheiro Barbosa Braga, da Grande Oriente do Brasil (GOB/RN) e Antônio Gomes da Silva, da Grande Oriente Independente (GOIERN).

“O RN está precisando demais da Maçonaria e Ordem DeMolay. Estamos vivendo um momento dos mais turbulentos do ponto de vista econômico e político. Vivemos um problema grave de representatividade. A Maçonaria tem que ter papel ativo no processo político. Que a data de hoje, dia de comemoração, seja também dia de convocação para a construção uma sociedade melhor”, disse Kelps em pronunciamento.

Presente na solenidade, o grão-mestre estadual da Ordem DeMolay, Francisco Flávio de Carvalho, enalteceu a propositura do deputado Kelps Lima. “É um dia de orgulho e gratidão. Hoje somos destaque nacional por essa honrosa iniciativa”, afirmou Flavio destacando que a instituição trabalha atualmente com mais de mil jovens em todo o Estado. “Desenvolvemos um relevante projeto de formação de caráter”, concluiu.

Com salários de até R$ 30 mil, delegados do RN aderem à Paralisação Geral

Só quem não se organizam para fazer paralisações e greves são os contribuintes.

Sem levarem em consideração o momento crítico que vive o RN, os delegados param por um dia aderindo ao Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores.

“Será um dia de mobilização nacional, mas vamos aproveitar para protestar sobre temas locais. Preparamos uma nota de repúdio às mensagens encaminhadas pelo Governo do RN à Assembleia Legislativa, que altera o regime próprio de previdência no Estado, aumentando a contribuição previdenciária do servidor e ainda propõe a alteração da lei 308/2005 no que tange ao direito à pensão do cônjuge ou companheiro em caso de morte. Também vamos protestar contra os atrasos salariais dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo”, foi o que disse a delegada Ana Cláudia Saraiva, presidente da ADEPOL.

Robinson bote moral e determine consertar o Portal de Transparência do Governo do Estado

Tem auxiliares do governador Robinson Faria que não estão nem um pouco preocupados com sua imagem.

Para eles tanto faz o governador está desgastado ou não.

São os famosos ‘vampiros de governo’, aqueles que se locupletam no governo.

Neste momento difícil que vive o país, imagine que o Portal de Transparência dificulta e não publica os dados das despesas do Governo, dando margem para adversários do governo fazerem críticas dirigidas ao governador.

Esses que não tem zelo pela imagem do governador sabem que a sociedade não vai cobrar deles o descaso com a transparência dos dados das despesas do governo, o povo raivoso cobra do governador, Robinson é quem se lasca.

O problema no Portal de Transparência vem ocorrendo há 15 dias. Eu sendo Robinson demitia o responsável bem ligeirinho.

Biblioteca de Apodi sem funcionar

A biblioteca municipal de Apodi continue sem funcionar, para que os estudantes possam estudar e realizarem pesquisas.

O que houve?


500 pessoas já foram mortas no RN este ano

O número é preocupante: 503 mortes em menos de três meses. O número foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no Rio Grande do Norte.

As mortes mais recentes foram registradas entre a noite da terça (14) e madrugada desta quarta-feira. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas somente na Grande Natal. E uma sexta vítima tombou na cidade de Caicó, na região Seridó.

Em São Gonçalo do Amarante, dois homens foram mortos a tiros no meio da rua. Eles estavam em um carrinho de lanches. Outros três homens foram executados na Zona Norte de Natal. Um deles foi morto a tiros dentro de casa e os outros dois foram assassinados em via pública.

Especialista em segurança pública e um dos coordenadores do OBVIO, Ivênio Hermes diz que considera os números “estarrecedores”, tendo em vista o curto período de tempo. “Quem vive no RN parece estar numa locomotiva de violência e morte, cuja letalidade está em alta velocidade, ceifando  antecipadamente vidas e chegando à casa dos 500 homicídios em 2017″, disse.

Em 2016, apenas no dia 6 de abril o OBVIO contabilizou mais de 500 mortes no RN. “2016, ano considerado o mais violento da história do RN, já começa a perder para 2017”, afirmou.

Também nesta terça, um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na rua Cícero Pinto, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Segundo a própria PM, o crime aconteceu em frente a um mercadinho que havia acabado de ser assaltado. A arma do sargento foi levada. Este é o 6º policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte.

G1/RN


Trabalho ostensivo preventivo da polícia

O policiamento ostensivo é uma modalidade de exercício da atividade policial, desenvolvida intencionalmente. Ocorre à mostra, visivelmente — em contraposição ao policiamento velado, secreto. Caracteriza-se pela evidência do trabalho da polícia à população, pelo uso, por exemplo, de viaturas caracterizadas, uniformes, ou até mesmo distintivos capazes de tornar os agentes policiais identificáveis por todos.

A atividade de policiar consiste resumidamente em fiscalizar comportamentos e atividades, regular ou manter a ordem pública, reprimindo crimes, contravenções, infrações de trânsito e zelando pelo respeito dos indivíduos à legislação.

Tal modalidade de policiamento tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e a sensação de segurança (prevenção contra infrações legais e profilaxia criminal), por demonstrar a força e a presença estatal, além de dar segurança aos próprios agentes em diligências (repressão).

terça-feira, 14 de março de 2017

Já são seis policiais mortos no RN só em 2017

A situação dos policiais do Rio Grande do Norte é delicada. Já são seis policiais assassinados no Rio Grande do Norte só em 2017. Ou seja, em dois meses e meio.

Enquanto isso, os bandidos tomam as ruas.

Lamentável!


Assaltos recorrentes preocupam moradores em Apodi

Moradores da cidade de Apodi estão sofrendo com assaltos constantes.

Quando a vítima num é uma pessoa ou um grupo de pessoas, é um estabelecimento comercial. Foram dois assaltos em menos de 12hs registrados no município.

A verdade é que a população de Apodi está assustada com essa onda de insegurança, e pede providencias urgente das autoridades.

A dispensa de licitação abre precedentes para uma série de irregularidades


Chama a atenção a quantidade de Prefeituras pelo Brasil afora que no início da gestão trabalham com dispensa de licitações.

Às novas administrações baixam decreto, para contratarem em “caráter emergencial”. Ou seja, o decreto permite contratar serviços profissionais, comprar equipamentos e bens baseado na famosa e má afamada “dispensa de licitação”.

A lei das licitações (nº. 8666/93) permite que órgãos públicos contratem serviços sem licitação, em casos de emergência e calamidade pública, quando caracterizada urgência em sanar problemas.

O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado não emitem nenhuma recomendação?

Onde está o zelo pela probidade na administração pública?

A dispensa de licitação abre precedentes para uma série de irregularidades. Quando há licitação, eles já tentam burlar a lei, imagina sem.

E mais, é comum o desvio de verbas e favorecimento de parentes em processos realizados com dispensa de licitação.

Já se passaram mais de dois meses E QUASE NENHUMA LICITAÇÃO? Só dispensa? Isso pode? Claro que não.

Rádio Centenário deve 18 meses ao Sindicato dos Radialistas de Mossoró


Em contato com Carlos Calvacante presidente do sindicato dos radialista de Mossoró e Região para saber o que pode ser feito em favor dos funcionários da rádio Centenário que estão sem receber seus vencimentos o mesmo disse o seguinte:

“Olha infelizmente não podemos fazer nada, nada, nada estamos com 18 meses sem saber onde está esse repasse, já temos essa informação que a radio desconta o sindicato mas infelizmente não recebemos esse repasse. A única orientação que vocês podem fazer é entrar na justiça para cobrar essa apropriação”.

Infelizmente as coisas tendem a ficar pior, pois os funcionário não querem entrar no MPT para buscarem o que são seus por direito. Mas que não estão encontrando outra alternativa outro detalhe é que a “diretora Geral Alcineide Andrade” não dá uma reposta sobre nada o que só piora a situação.

Fonte: Radar 293


Um apelo à melhoria na segurança em Apodi

Jesus!

O motivo do post é para relatar um problema muito sério, pertinente que são os constantes assaltos no município de Apodi.

Durante um assalto ocorrido ontem no final da tarde, nem a “alma” das pessoas estão sendo mais respeitadas pelos bandidos.

Alguém tem que fazer algo. Urgente!

Vereador protocola Indicação e prefeito agiliza revitalização da Banda de Música

Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 9, o vereador Francisco Antonio Gama (PTdoB) protocolou Indicação ao executivo municipal. Dias após a Indicação, o prefeito acelera o processo de revitalização da Banda de Música Antonio de Pádua Leite.

Bebé Gama fez questão de defender sua Indicação na tribuna da casa do povo em prol da reativação da Banda de Música Antonio de Pádua Leite. A nossa banda já foi referência no Estado e está desativada já algum tempo. Solicitando também, que ela possa sair as ruas no próximo dia (23) em comemoração a festa de Emancipação Política do nosso município.

“A Banda de Música Antonio de Pádua Leite já foi referência no Estado. Por dois anos recebemos o título de melhor banda de música do Rio Grande do Norte, e está desativada já algum tempo. Precisamos resgatar nosso patrimônio musical”, frisou o Vereador.

Uma Indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Não precisa de aprovação em Plenário.

O prefeito Alan Pinto e a vice Hortência Regalado, estiveram no início da noite desta segunda-feira (13), reunidos com membros da Banda de Música Antonio de Pádua Leite, com o intuito de viabilizar o resgate de um patrimônio do povo apodiense.

"Vamos reativar a nossa banda e resgatar esse importante instrumento social", comentou Alan.

Foto: Assessoria da CMA

Nota do Blog: Acreditamos que dia 23 a banda irá desfilar pelas ruas de Apodi, já que faz parte também da indicação do vereador.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Edital de convocação Assembleia Geral Ordinária da Cooicap

Clique para ampliar!

Investigado na Lava Jato, Henrique tenta emplacar aliado no TSE

A Revista Veja estampa que o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves caiu na Lava Jato, perdeu o Ministério do Turismo, mas não sai de Brasília. Ele tem lá seus interesses.

A última empreitada do amigo de Eduardo Cunha é emplacar como ministro suplente do TSE o advogado do Rio Grande do Norte Erick Pereira.

Foi pelas mãos de Henrique Alves, na época deputado e com muito mais prestigio, que o irmão de Pereira, Emmanoel Campelo, conseguiu uma cadeira no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em 2012.

Pereira e Campelo são filhos de uma figura próxima a Henrique Alves, o ex-ministro do TST Emmanoel Pereira.


Vereador Gilvan Alves debate Segurança Pública em Apodi

No último sábado, 11, o Vereador Gilvan Alves (PTdoB) anunciou no programa Pauta Aberta, na rádio Cidade FM 87.9 que está lutando junto ao deputado estadual Carlos Augusto Maia e o Governo do RN a aquisição de uma VTR para o Batalhão de Polícia Militar de Apodi.

Para o vereador, caso o município de Apodi seja contemplado com essa importante aquisição, estará além de estruturando, incentivando ainda mais seu bravo destacamento policial, fazendo honrar todo o esforço que esses guerreiros tem feito para defender a todo Apodi e região. "Logo, seria feito justiça, caso Apodi venha receber essa viatura", destacou Alves.

Segundo Gilvan, segurança pública deve ser prioridade, e mesmo diante dessa crise, destacou o esforço do Governo do RN em manter a segurança pública funcionando, mesmo com déficit, mas têm buscado alternativas para solucionar da melhor forma possível as problemáticas que se apresentam.

"Agora serão doadas 50 viaturas. 25 ficarão em Natal e Grande Natal. As outras 25 serão distribuídas para as demais cidades do Estado. E nossa luta junto a Carlos Augusto é que Apodi possa receber pelo menos uma dessas VTRs. E caso o deputado consiga fazer isso por Apodi, certamente seu povo saberá recompensá-lo por esse serviço prestado dentro do nosso município", disse Gilvan.

A nível de município, até como forma de solucionar parte da problemática da segurança em Apodi, o vereador trás novamente à público o debate sobre a consolidação da Lei Complementar 011/2015, de 11 Junho de 2015 - que "Dispõe sobre a autorização da Criação da Guarda Civil Municipal pelo Poder Executivo e dá outras providências".

Segundo o vereador, desta forma, agindo em conjunto com o Governo do Estado (PM), irá inibir e dificultar ações criminosas em todo o município, inclusive assistindo os Distritos Municipais com postos avançados de policiamento misto, entre GCM e PM.

"Não podemos apenas jogar a responsabilidade da segurança pública para as costas do Estado. Uma vez que o Estado está sucateado, e pouco poderá contribuir para de fato resolver todos os problemas. O município tem sua parcela de contribuição, e deve arcar com essa responsabilidade. Se tivermos uma GCM atuando no patrulhamento e preservação do patrimônio público, bem como agindo de forma conjunta com a PM, inibindo os atos delituosos, iremos evitar acontecidos como o que ocorreu sábado passado, na sede do Poder Público Municipal, por exemplo. Desta forma, se faz mais que necessário termos uma GCM forte e atuante na garantia da segurança do município Apodi. Assim como cada município deve comprar essa ideia e instituir suas GCMs, trabalhando em parceria com o Governo do Estado para o bem e a segurança do povo Potiguar", concluiu Gilvan.

Governador anuncia construção de nova Central do Cidadão em Apodi


O governador Robinson Faria comunicou, na última sexta-feira (10), na sua passagem por Apodi a construção da nova Central do Cidadão de Apodi. Segundo a assessoria de comunicação do governo, essa é a primeira vez, em 20 anos, que as centrais terão sedes próprias.

O projeto prevê também a aquisição de novos equipamentos e mobiliários para o aparelhamento da unidade. Os servidores lotado na Central passarão por programa de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população de Apodi e região Oeste.

Dentre as novidades a serem implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, que possibilitará ao usuário escolher o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente equacionará o problema de gargalos existentes no atendimento.


Sancionada lei municipal que proíbe o uso de logomarcas de gestão


Foi publicado recentemente no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, a lei municipal Nº 1.121/2017 07 DE MARÇO DE 2017 (antiga PL 002/2017), que trata sobre a proibição de slogans e logomarcas que identifiquem ou façam referência a governos municipais de Apodi/RN.

Esta lei é de autoria do vereador apodiense José Gilvan Alves e já foi sancionado pelo prefeito de Apodi, Alan Silveira. Entretanto, o mesmo vetou o Parágrafo Único do Artigo 2 que diz o seguinte:

Art. 2º Ficam autorizados somente as cores e os símbolos oficiais, como brasão e a bandeira do Município.

Parágrafo Único – (Vetado)

De toda forma, a lei já está em prática e continuará proibindo a vinculação das logomarcas, slogans e símbolos de gestões específicas nas páginas (oficiais) da Prefeitura na Internet, bem como nos demais veículos, material escolar e próprios públicos.

Para conferir a lei em sua integra, clique aqui: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/D48C5AFB

http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/86CA3017 - O Vereador Gilvan Alves foi o autor do projeto.

Charton Rêgo reforça luta pelo desenvolvimento da Santa Rosa I

Charton Rêgo abriu diálogo com moradores sobre Quadra Esportiva na Santa Rosa I

Aconteceu no último sábado (11) na Sede da Associação de Santa Rosa I, uma reunião entre os associados, moradores, interessados e o Vereador da Política com Seriedade, Charton Rêgo.

O Edil deu início ao encontro agradecendo a presença de todos e conclamando a população pela busca da realização do sonho da construção de uma quadra esportiva na referida. O Vereador tem dialogado com o deputado estadual Getúlio Rêgo sobre a importância da obra para a Comunidade e Região, e ambos estarão empenhados na luta por esta aquisição.

Ficou encaminhado um almoço para o dia 25 de março, onde o deputado Getúlio Rêgo, estará encaminhando aos locais apontados pelos moradores, o Engenheiro José Augusto, que realizará estudo sobre as áreas, e posteriormente a elaboração do projeto.

"Precisamos fortalecer o Associativismo e junto aos moradores, encarar esta luta em prol do desenvolvimento da Comunidade. Com o projeto em mãos tudo poderá acontecer, então, vamos a luta", concluiu Rêgo.

domingo, 12 de março de 2017

Mais um “chapão” que se aproxima

As forças políticas tradicionais do estado, da esquerda à direita, estão num esforço sobre-humano em costuras de bastidores, para formação de novo “chapão” às eleições do próximo ano.

Da Assembleia Legislativa ao Senado.

Os entendimentos estão bem encaminhados.

O povo, claro, não participa dessas articulações.

Falta apenas combinar com o eleitor.

Ô RN Sem Sorte!

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Por Carlos Santos

Auditores dizem que sociedade não aguenta mais impostos

Auditores Fiscais do Tesouro do Estado do Rio Grande do Norte, através do seu sindicato, o Sindifern, emitiram nota contra o pacote fiscal enviado pelo governador Robinson Faria (PSD) à Assembleia Legislativa. Na ótica dos auditores, o contribuinte está em seu limite.

“Como agentes operadores de quase 60 % da arrecadação do Estado atestamos a resistência das empresas e cidadãos em cumprir as obrigações tributárias, em face à percepção do precário retorno dos serviços prestados pelo Governo. Com a aprovação da Mensagem nº 119/2017, o cidadão pagará o imposto e receberá, ao longo de 20 anos, menos serviços ainda do Estado!” – vociferou o Sindifern.

O congelamento dos gastos públicos por 20 anos e a mudança da política previdenciária, em especial o aumento da contribuição do servidor de 11% para 14 %, são pontos cruciais das propostas do governo.

As matérias são objeto das mensagens nº 118 e 119 encaminhadas à Assembleia Legislativa, no último dia 2 de março de 2017.