sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

“É o oportunismo acima de qualquer coisa”

Marisa Gibson, hoje, na sua coluna DIÁRIO POLÍTICO:

Sem retorno - A carta dos governadores nordestinos contra as ameaças do ministro Carlos Marun de que verbas federais só seriam liberadas sob a condição de os gestores estaduais trabalharem a favor da reforma da Previdência foi ignorada pelo Palácio do Planalto. Foi o mesmo que aconteceu com a carta contra a privatização da Chesf.

Essa ausência de respostas não é novidade, mas evidencia o distanciamento do governo  central com uma região que tem nove governadores e mais de 38 milhões de eleitores, acentuando também a falta de uma liderança regional.

Bem, há um cacoete entre os integrantes do Fórum de Governadores do Nordeste: ninguém assume iniciativas, Basta o coletivo. É como se todos lavassem as mãos temendo um revés individual.

No Palácio das Princesas comentou-se que a carta contra Marun teria sido ideia do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), depois as agências divulgaram que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tinha sido um dos idealizadores junto com Renan Filho (PMDB), de Alagoas.

Agora, a pior parte foi a justificativa dos governadores do Rio Grande do Norte e de Sergipe: não assinaram o documento porque seus estados estão endividados e necessitam de socorro financeiro ao governo federal. É o oportunismo acima de qualquer coisa.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Um comentário:

Fátima Silva disse...

Bom dia. O Nordeste está sendo massacrado.A região que atravessa uma seca de 5 anos.Cidades em calamidade por falta de água, desemprego, salários atrasados.Como a população vai reagir a tudo isso?