sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Presidente do STTR – Apodi/RN participará de jornada de luta continental em Montevidéu no Uruguai

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro estará acontecendo em Montevidéu o encontro dos povos de vários países da America, o encontro faz parte da Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo que é um processo de lutas que combina centenas de atividades em diversos países até o dia 4 de novembro, quando organizações de todos os continentes farão atos regionais em defesa da democracia e contra a retirada de direitos dos povos.

A jornada é uma aliança de sindicatos e movimentos sociais que fazem a leitura da grave situação política, especialmente na América Latina, decorrente da retomada neoliberal e de ataques contra a democracia.

Agnaldo Fernandes que é o presidente do STTR de Apodi/RN estará compondo a delegação dos potiguares que irão participar do encontro.

“É muito importante nossa participação neste encontro, ele nos dará a oportunidade de dialogar com gente de vários outros países que estão passando por problemas parecidos com os nossos, como ameaças a democracia e a penalização da classe trabalhadora. É uma oportunidade de juntos traçarmos estratégias de lutas e de enfretamento ao neoliberalismo”, frisou o presidente da entidade sindical que representa as camponesas e camponeses de Apodi/RN.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: