segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O que sua marca posta nas redes? Quantidade ou qualidade?


Por Pedro Ratts.

É muito comum o cliente pedir a sua agência duas postagens diárias, sete postagens semanais ou outras quantidades que, na visão dele, são importantes pra sua marca ser percebida digitalmente. Mas eu faço uma pergunta básica: e a qualidade das postagens? E a pertinência do conteúdo? Estamos vivendo agora uma espécie de ressaca digital, quando as marcas estão percebendo que mais valem duas postagens bem feitas, bem legendadas e com conteúdo pertinente e útil, do que dez postagens em série que não dizem nada e só enchem a timeline (e a paciência) do usuário, também conhecido como cliente ou consumidor.

Chegou a hora de colocar o dedo nessa ferida. Ou sua marca entende que menos é mais e que o que vale mesmo é estratégia criativa e boas postagens, em detrimento da quantidade, ou o desgaste será inevitável. Criatividade não é linha de montagem. É preciso conciliar a velocidade das mídias digitais com o devido cuidado com o conceito e a qualidade do que é publicado. No digital, menos é mais, e qualidade criativa é mercadoria indispensável na construção das marcas.

* Pedro Ratts é publicitário, criativo da agência Ratts Ratis e especialista em gestão de marcas e criatividade estratégica.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.


Nenhum comentário: