quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Município de Apodi garante merenda escolar de qualidade aos mais de 3 mil alunos da rede pública

Desde o início deste ano, a Prefeitura de Apodi tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino. A ideia é garantir que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o bom crescimento e desenvolvimento dos mais de 3 mil alunos.

A qualidade dos alimentos é uma das maiores preocupações do prefeito Alan Silveira. “Para ter um bom desempenho escolar, nossas crianças precisam estar bem alimentadas e nutridas, por isso investimos tanto na merenda escolar”, destacou.

Mensalmente, o município investe quase R$ 30 mil de recursos próprios na aquisição de alimentos saudáveis, sendo boa parte oriunda da agricultura familiar. Este montante, somado ao que é repassado pelo Governo Federal, totaliza mais de R$ 40 mil.

“O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro do nosso Apodi. Só para se ter uma ideia, nossos alunos não consomem sucos artificiais ou refrigerantes. Todos os alimentos que são servidos a eles são cuidadosamente escolhidos por uma nutricionista especializada em alimentação infantil”, acrescentou Alan Silveira.

Ao todo, cerca de 3,5 mil alunos recebem a merenda diariamente nas 30 escolas rurais e urbanas do município. A Prefeitura também distribui alimentação para a Escola Lar da Criança Pobre, uma instituição filantrópica que atende dezenas de crianças da cidade.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: