sábado, 7 de outubro de 2017

Caminhada em prol ao Outubro Rosa aconteceu ontem em Apodi

GASPEC de Apodi - realiza mais uma caminhada do Outubro Rosa.
Foto: Cedida

O Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer – GASPEC de Apodi realizou ontem, 06, a edição 2017 da campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar e conscientizar sobre o câncer de mama. O trabalho filantrópico do Gaspec conta com a distribuição de materiais estratégicos e informações sobre a doença.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade com a presença de voluntários, estudantes, professores, carro de som e bandas fanfarras das escolas da cidade, além do Grupo Poty Lata e Grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Caminhada pelas ruas da cidade. Foto: Cedida.

Para sensibilizar sobre o tipo de câncer que mais mata, o de mama, o Gaspec vem realizando diversas atividades. A iniciativa tem o propósito de estimular sobre a importância do controle da doença.

"Foi o início de mais um 'Outubro Rosa', que tem o objetivo de informar e incentivar às pessoas a se cuidarem e a se prevenirem do câncer de mama", disse a presidenta Ideusa Gurgel.

"Durante todo o mês, serão realizadas diversas ações para chamar atenção sobre os cuidados preventivos, a detecção precoce e o tratamento do câncer de mama", acrescenta.

Voluntários do Gaspec em Apodi

Além da divulgação de cartilhas com informações explicativas, um trabalho está mobilizando internautas, por meio do uso de molduras de fotos e hashtags de apoio à causa, com publicações no Blog do Gaspec e nas redes sociais.

Clique AQUI e AQUI e veja mais fotos da caminhada.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: