segunda-feira, 4 de setembro de 2017

RN conquista 3º lugar em número de inscritos no Prêmio de Gestão Escolar

O prêmio é uma realização do CONSED
O Rio Grande do Norte conquistou é o terceiro Estado do Brasil em número de inscritos no Prêmio Gestão Escolar, levando em conta a proporção de escolas das redes municipal e estadual e o número de instituição inscritas. Ao todo, 501 escolas inscreveram seus projetos pedagógicos e agora concorrem a premiação de instituição com excelência no Ensino.

Em números totais, a Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Direc) de Parnamirim/RN teve o maior número de escolas participantes, com 102 instituições. Juntamente com as Direcs de Natal, Currais Novos, Caicó e Mossoró, forma o grupo de cinco regiões com maior concentração de inscritos.

O Prêmio de Gestão Escolar é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e, no RN, é realizado pela Secretaria de Educação do RN e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN). Para participar, as escolas realizaram uma autoavaliação do seu cotidiano e preencheram um questionário do site www.premiogestaoescolar.org.br.

A secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, durante a cerimônia de lançamento do prêmio em junho deste ano, destacou o protagonismo que a escola pode assumir ao participar do prêmio. “É possível uma escola pública que pulse, que seja viva. É possível todas as escolas escreverem no prêmio, concorrem e serem vencedoras. E esse prêmio gera um movimento dentro e fora da escola. Nunca uma comunidade escolar é a mesma depois de um prêmio como esse, pois ela passa a repensar suas práticas e percursos”, destacou Santa Rosa.

Vencedores

Até o dia 15 de setembro doze Comitês Regionais de Avaliação do Prêmio, sediados nas cidades de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros, deverão apresentar os melhores projetos de gestão diante aos inscritos para o Comitê Estadual de Avaliação que indicará ao Comitê Nacional a Escola Destaque Estadual em Gestão Escolar 2017.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: