segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O 'Brazil' padece de surtos, epidemias e pandemias de violência

O Brazil está doente de convulsões, vulcões, terremotos, furacões Irmas, homicídios, latrocínios, infanticídios, estupros, barbaridades. O Brazil padece de surtos, epidemias e pandemias de violência. 

A sociedade brasileira tornou-se criminógena, procriadora de crimes, desde os três séculos de escravatura negra, ao flagelar negros no tronco. Ou desde os tempos da guerra com o Paraguai quando 300 mil soldados maltrapilhos foram dizimados; ou no advento da República, quando os briosos soldados brasileiros massacraram 20 mil jagunços no arraial do beato Antônio Conselheiro.

A Madre Superiora falou que o brasileiro é um povinho ordeiro e pacífico, mas esqueceu de contar mais de 50 mil mortes violentas que acontecem todos os santos anos.

Herança da escravatura, o vírus da violência está incrustado da estrutura cristalina e nas raízes das altas carnaubeiras. Legado de Rosalba Cialirni para o governador Robinson Faria, o Pacto pela Vida fracassou?

A violência de cada dia deriva de nossa nefasta herança cultural e não tem Mandrake, nem o Zorro, nem Temer, nem Vladimir Putin, nem Donald Trump, nem a ONU que dê jeito, só Jesus Cristo poderia controlar.

Mas, se a delinquência está além dos limites, o governador Robinson Faria deverá chamar o feito à ordem, fortalecer o sistema de segurança e cobrar a colaboração da Justiça em nome do clamor da opinião pública.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: