sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Moradores vive aflição por falta de drenagem em rua de Apodi

Moradora da Rua Senador Severo Gomes
pede encarecidamente para que as autoridades
solucionem o problema da Baixa do CAIC
Os moradores que vivem na periferia de Apodi, sofrem com a falta de saneamento básico. Com esgoto a céu aberto e falta de drenagem em várias ruas, e olhe que não estamos no período chuvoso.

O escoamento da água é um problema de muitas ruas e avenidas de Apodi, o bairro da Baixa do Caic convive com esta realidade diariamente. O período chuvoso só aumenta esses problemas e complicam muito a vida dos moradores daquele bairro que têm dificuldade até para sair de casa.

Quando chove, a rua Senador Severo Gomes vira um verdadeiro rio. Na imagem podemos perceber um bom volume de água. "Pedimos encarecidamente que as autoridades competentes busquem uma solução para o problema", relata uma moradora.

Além do incomodo, o risco de doenças também é eminente, essa realidade facilita ainda a proliferação de vetores transmissores de doenças, como as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Quando começa a chover o problema fica ainda maior os alagamentos por conta da falta de drenagem, os moradores ainda correm riscos de se contaminarem com outras doenças, como a leptospirose, sendo a maioria da transmissão dessa doença através do contato com águas de chuvas e enchentes contaminadas por urina de ratos. 

"Acredito que o primeiro passo é o Poder Público Municipal elaborar um projeto para a drenagem de todas as ruas do bairro Baixa do Caic e começar a solucionar com um plano de ação de curto, médio e longo prazo, com cronograma de execução ano a ano. Tem que dá o pontapé inicial, pois se pensarmos somente na execução de uma só vez, de um mega projeto, vai demorar", destaca o vereador Gilvan Alves.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: