segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Centro Odontológico de Apodi é credenciado pelo Governo Federal

Após mais de cinco anos de existência, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Apodi foi credenciado pelo Governo Federal. A portaria de nº 1.868 foi publicada no final do mês passado no Diário Oficial da União e garante mais investimentos do Fundo Nacional de Saúde.

“Desde que assumimos que tentávamos a todo custo habilitar o Centro Odontológico. Essa habilitação ou credenciamento vai permitir que o Governo Federal nos envie um custeio mensal, melhorando o atendimento à população e economizando os recursos do município, já que estávamos custeando o CEO somente com recursos próprios”, explicou Glauber Bruno, coordenador executivo da equipe de odontólogos.

O Centro de Especialidades Odontológicas de Apodi foi credenciado como tipo II e vai receber cerca de R$ 11 mil mensal para manutenção dos serviços. Atualmente, o custo médio do CEO de Apodi é de R$ 25 mil.

“Desde que foi criado, o CEO passou pela administração de duas gestões, mas nunca foi credenciado. Esta, sem dúvida, é uma grande conquista para nós apodienses”, concluiu Glauber.

Com informações da assessoria da PMA.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Nenhum comentário: