sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vereador Gilvan protocola PL que determina separação do lixo nas escolas do Município

O vereador Gilvan Alves (Avante) protocolou na Câmara Municipal de Apodi Projeto de Lei n° 060/2017 que torna a obrigatoriedade da separação seletiva do lixo nas instituições de ensino do nosso município.

Vereador Gilvan Alves (Avante) é o autor da proposta
O autor da matéria defende que o projeto é de extrema importância para a preservação do meio ambiente. "No mundo em que estamos vivendo precisamos fomentar iniciativas que potencializem cada vez mais o processo da reciclagem do lixo. Esta medida visa unicamente enfrentar e combater os vícios prejudiciais que nossos munícipes têm no tratamento inadequado com os resíduos sólidos", destacou Alves.

Gilvan enfatiza ainda, que o "Projeto de Lei vai de encontro com essa necessidade - educação e orientação dos nossos jovens (crianças e adolescentes) para com a coleta seletiva do nosso lixo nas escolas municipais e estaduais, determinando o papel de cada um para a construção de um mundo melhor", acrescenta.

O projeto determina que os materiais recicláveis deverão ser acondicionados e colocados para o recolhimento apenas nos dias da coleta seletiva para cada escola.

Caberá à Prefeitura organizar como a coleta deverá ser feita e também fazer com que ela alcance todas as escolas da cidade e dos distritos.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: