terça-feira, 22 de agosto de 2017

Triste, tudo invertido!

Hoje, no Blog vou falar um pouco da professora que foi agredida por um aluno de 15 anos. Agredida. Socos. Rosto sangrando.

A professora está, com razão, arrasada. Imagine o que é, para alguém que decidiu dedicar a vida a ensinar, ser agredida fisicamente por um aluno.

Infelizmente é uma ocorrência que está se transformando em rotina. É só procurar no YouTube e conferir a quantidade de casos como esse que existem pelo Brasil a fora.

A gente permitiu que o ensino público fosse sucateado. Permitiu que professores ganhassem uma miséria, dando um claro sinal de que a Educação não tem a menor importância.

Agora isso.

Se não houver reação, neste caso que teve repercussão nacional, estaremos dando mais um recado. Escalando mais um degrau no desprezo aos professores.

A Justiça deveria se mobilizar para impor uma pena exemplar para esse garoto e para seus pais (que são, legalmente, seus responsáveis).

Quando eu, Jânio Duarte for presidente do mundo, se um aluno agredir fisicamente um professor vai pra cadeia na mesma cela que o pai e a mãe.

E que se danem os direitos dos três.

Nota do blog: Ele, aluno, sem a devida educação do lar. Ela, professora e educadora, fomentando, em rede social, uma ovada no Bolsonaro.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: